Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Barbieri diz que derrota é inadmissível, compreende vaias e fala em cobrança no vestiário

Por Globo.com   Domingo, 2 de Setembro de 2018

Uma derrota dura, difícil e inadmissível". Assim Mauricio Barbieri resumiu o revés que o Flamengo sofreu por 1 a 0 para o Ceará neste domingo de manhã, no Maracanã, pelo Brasileiro.

O treinador, de certa forma, repetiu o discurso dos jogadores. Diego, Diego Alves e Éverton Ribeiro, três dos líderes do elenco, também classificaram o resultado como "inadmissível".

- As declarações dos jogadores são o sentimento do grupo. Fomos ineficazes para fazer o resultado necessário. Dia e resultados muitos ruins. Conversamos no vestiário. Houve cobranças no intervalo e no final. Cobrança tem que existir - disse Barbieri.

O Flamengo segue com 41 pontos, em terceiro. O São Paulo, líder, pode abrir sete pontos se vencer o Fluminense logo mais, no Morumbi. Na quarta-feira, o Rubro-Negro encara, no Beira-Rio, o Inter, segundo colocado.

 

"Uma derrota dura, difícil e inadmissível. Em casa não fomos capazes de fazer valer nossa força. Temos que pensar no Inter e buscar soluções"

 

Para esse duelo em Porto Alegre, Barbieri não poderá contar com Paquetá e Cuéllar, convocados por Brasil e Colômbia, e Diego, suspenso com três amarelos.

- Vamos reavaliar todos os jogadores amanhã (segunda). A lista de desfalques pode ser maior contra o Inter. Vamos escolher a melhor equipe para ter um desempenho satisfatório em Porto Alegre - prosseguiu Barbieri.

Outros tópicos da entrevista de Barbieri:

Que domingo
As coisas não funcionaram. Tentamos, a busca é constante pela melhoria. A busca continua não só pela melhoria no ataque, mas em todos os setores. Melhorar sempre.

Hoje foi um dia ruim, cenário ruim, finalizamos, mas não fomos eficientes. Não conseguimos o gol e demos espaços para o adversário. Temos que buscar soluções, porque nem sempre vamos poder contar com todos os jogadores.

O que fazer?
Temos que trabalhar, fazer mais do que estamos fazendo e buscar alternativas. Não estamos satisfeitos. Quem vai dar soluções é quem está aqui, os jogadores e a comissão. Temos que melhorar.

 

Acabou o amor? Paquetá pega na bola e torcida vaia

Acabou o amor? Paquetá pega na bola e torcida vaia

Vaias da torcida

As vaiais são compreensíveis a torcida. Lotou o Maracanã e nos apoiou. Fez o papel dela e nos apoiou. Nós não fizemos nosso papel. Não funcionamos como equipe. Às vezes a torcida acaba direcionando as vaias para um jogador ou outro, mas temos que nos cobrar como equipe.

Medo de demissão?
O meu temor é não conseguir fazer o trabalho da maneira que quero. Não penso no Maurício nesse agora. Quero que a equipe encontre soluções, vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para o Fla encontrar os resultados.

Clima no vestiário
Nos cobramos no vestiário. Quem almeja coisas maiores não pode ter um resultado em casa. Conversamos para que isso não volte a acontecer. Não teve lavagem de roupa suja no vestiário. O que houve foi frustração. Precisamos refletir e buscar soluções como uma equipe.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...