Compartilhe

Botafogo-PB cede 40% de ingressos ao Flamengo na Copa do Brasil

Por Wscom    Quinta-Feira, 17 de Abril de 2025


O Botafogo-PB anunciou nesta quarta-feira (16) que 40% da carga de ingressos do Estádio Almeidão será destinada à torcida do Flamengo para o confronto entre as equipes pela terceira fase da Copa do Brasil. A decisão, tomada em reunião com representantes da segurança pública da Paraíba, desagradou parte da torcida do clube paraibano, que manifestou críticas nas redes sociais e decidiu cancelar a festa planejada para a partida.

A divisão ficou definida após encontro na sede do Botafogo SAF, com a participação do CEO do clube, Alexandre Gallo, e dos coronéis Sérgio Fonseca (comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba), Eduardo Temóteo e Souza Neto. A torcida visitante ocupará o setor Sol Leste, enquanto os botafoguenses ficarão com os setores da arquibancada sombra e das cadeiras.

A medida causou indignação entre torcedores do Belo, que acusaram a diretoria de favorecer o time adversário. “Era melhor vender o mando de campo, visitante é 10%”, escreveu uma torcedora. “Se fosse pra fazer uma palhaçada dessa, era melhor ter vendido o mando de campo”, disse outro apoiador do Belo.

A definição contraria uma declaração anterior de Gallo, que havia afirmado que o clube manteria o percentual mínimo de 10% para a torcida visitante, conforme estabelece o Regulamento Geral de Competições da CBF. Apesar disso, a diretoria decidiu manter o mando de campo em João Pessoa após recusar ofertas que variaram entre R$ 4 milhões e R$ 6 milhões para levar o jogo para outras cidades como Brasília (DF), Manaus (AM), São Luís (MA) e Cariacica (ES).

“Temos a certeza que todos unidos vamos mostrar ao Brasil uma grande organização para um dos jogos mais importantes da história do Botafogo. É assim, todos unidos para o bem do Belo!”, publicou o Botafogo-PB nas redes sociais.

O duelo entre Botafogo-PB e Flamengo está previsto para acontecer no dia 30 de abril. O clube ainda não anunciou os valores dos ingressos nem a data de início das vendas.

 

 


« Voltar

NEGOCIAÇÃO

Triplo de salário na Arábia e o Real minaram acerto entre Ancelotti e CBF

SEM NEGÓCIO

Ancelotti volta atrás e recusa oferta da CBF para assumir a seleção

Veja também...

GOLPE

Empresário paraibano é condenado pelo STF por envolvimento com atos do 8 de janeiro

NO SERTÃO

Popular captura jiboia que corria o risco de ser atropelada na BR-361 em Patos

POSITIVO

Catingueira e Malta lideram ranking de chuvas em abril no Sertão