Compartilhe

Abel explica alterações e se diz decepcionado com atuação do Flamengo: 'Fugiu ao nosso padrão'

Por Globo.com    Domingo, 19 de Maio de 2019


O Flamengo jogou com um jogador a mais durante todo o segundo tempo contra o Atlético-MG, mas não conseguiu vencer em Belo Horizonte. Apesar da expulsão de Elias, ainda no primeiro tempo, o time carioca perdeu por 2 a 1 para o Galo, no Independência. Após a partida, o técnico Abel Braga comentou a atuação rubro-negra e suas opções. O time terminou o jogo com apenas um zagueiro e muitos atacantes.

- O Atlético tirou um atacante e ficou jogando com meias. Por que ficar com dois zagueiros? Faria novamente tudo o que eu fiz. Sofremos dois gols estranhos. O gol no segundo tempo custamos a entrar na partida. Depois foram escanteios, chutes a gol... Estamos tão decepcionados quanto os torcedores. A atuação fugiu ao nosso padrão. O chute do Chará foi surreal. Foi habilidade dele. Mas saiu de uma jogada de lateral - analisou o treinador.

 

Abel Braga em coletiva em Horto — Foto: fred huber

Abel Braga em coletiva em Horto — Foto: fred huber

Abel ainda apontou o desgaste de alguns atletas como um dos motivos para a queda de rendimento do time, neste sábado. O Flamengo enfrentou o Corinthians na quarta, pela Copa do Brasil.

- Não conseguimos aproveitar a segunda bola. Tentamos de tudo. Estamos decepcionados. Depois do que fizemos na quarta-feira... uma partida segura. Hoje, se analisarmos, não tinha 72 horas do jogo contra o Corinthians. Nós devíamos ter trocado dois ou três jogadores. Alguns jogadores estiveram abaixo hoje. Temos que valorizar também o adversário. São resultados normais. Acho que merecíamos sorte melhor. Empate estaria decepcionado

 

Outros trechos

 

Resultado normal?

Jogou uma Florida Cup e ganhou, Taça Rio e ganhou, Carioca ganhou, só não ganhamos Taça Guanabara. Você perder para o Atlético aqui, como perdemos para o Inter lá, são resultados normais

Falhas defensivas

O segundo gol foi uma falta de concentração grande, que acabou ocasionando o erro. O gol veio de uma jogada de lateral. No primeiro gol, o Rodrigo Caio foi tirar a bola. Ele tem muito crédito. O Ricardo (Oliveira) foi feliz no lance. Já foi comentado entre nós essa situação.

Excesso de chuveirinho

Cruzamentos eram a maneira que estávamos chegando com mais facilidade. Mas não conseguimos concretizar as chances. O Atlético-MG fechou as linhas, ficou difícil entrar com qualquer outro tipo de jogada.

Arbitragem

Só para ressaltar... a arbitragem foi fantástica. Apitar aqui é muito difícil por casa da pressão. O árbitro vai ter futuro no Brasil.

Peso da derrota

Hoje o grupo sentiu a derrota. Perdemos muito mais para nós do que para o adversário. Eu tinha que mostrar para os jogadores a minha decepção. Esperava algo mais convincente.

« Voltar

EM QUEDA

Vasco tem R$ 120 milhões a pagar em transferências e R$ 100 milhões a receber

DE CHEGADA

Fluminense anuncia volta do zagueiro Thiago Silva

Veja também...

NO SERTÃO

Orçamentinho Participativo: Crianças de Patos escolhem prioridades para cidade

ELEIÇÕES 2024

Toinho Macedo recebe apoio do presidente da Câmara ao projeto de reeleição em Areia de Baraúnas

DESPEDIDA

Sepultura passará por João Pessoa com sua turnê de despedida