Flamengo deve ter três desfalques e um reforço no meio-campo contra o Botafogo

Por Felipe Vilar - Patos Online Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2025
O Nacional de Patos segue se reforçando para a disputa do Campeonato Paraibano 2026 e anunciou, na tarde desta segunda-feira (13), a volta de um velho conhecido da torcida: o atacante Rogério, popularmente apelidado de “Neymar do Nordeste”.
O jogador, de 34 anos, defendeu o Verdão Maravilha no estadual deste ano, quando foi um dos destaques da equipe, marcando três gols em quatro partidas. Mesmo com a curta passagem, Rogério caiu nas graças da torcida e deixou sua marca com boas atuações e muito carisma.
Durante a temporada, o atacante foi negociado e passou por clubes como o Atlético Piauiense, Fluminense de Feira de Santana — na Segunda Divisão do Campeonato Baiano — e o Belo Jardim, na Segundona de Pernambuco. Mais recentemente, Rogério também participou de competições amadoras, sendo destaque no Campeonato de Barra 2025, disputado no interior da Paraíba.
Com uma carreira marcada por passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Rogério acumula experiências por São Paulo, Sport, Náutico, Bahia, Ceará, Vitória e Botafogo, além de ter atuado no exterior, defendendo o Pumas (México) e o Al Dhafra (Emirados Árabes Unidos).
O apelido de “Neymar do Nordeste” surgiu no início da carreira, devido ao estilo de jogo ousado e aos dribles característicos. O atacante coleciona títulos importantes, como o Campeonato Pernambucano de 2017, o Baiano de 2019 e a Copa do Nordeste de 2020. Em 2016, pelo São Paulo, ele marcou o gol que garantiu o time na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Com o retorno de Rogério, o Nacional chega a seis reforços confirmados para 2026. Antes dele, o clube anunciou o zagueiro Fabrício Felipe, o volante Walfrido, os meias Dos Santos e Vitinho e o goleiro Gustavo Elias.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Nacional Atlético Clube (@nacionaldepatosoficial)
Sob o comando do técnico Felipe Soares, o Verdão Maravilha mantém o foco na pré-temporada e trabalha para montar um elenco competitivo que possa brigar pelas primeiras posições no Campeonato Paraibano e manter viva a paixão da torcida patoense.