Renovação de Filipe Luís é a prioridade da vez no Fla; entenda negociação

Por Globo Esporte Sábado, 6 de Setembro de 2025
O elenco do Flamengo se reapresentou na tarde desta sexta-feira depois de quatro dias de folga. Bruno Henrique, suspenso por 12 partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi ao centro de treinamentos do clube, como esperado.
O atacante participou de boa parte do julgamento que durou quase oito horas na quinta-feira. Ele foi denunciado por forçar um cartão amarelo e beneficiar apostadores em 2023, em um jogo contra o Santos, no Mané Garrincha, pelo Brasileirão.
Bruno Henrique em treino do Flamengo — Foto: Adriano Fontes/Flamengo
A suspensão não impede Bruno Henrique de frequentar o Ninho do Urubu e participar dos treinos do Flamengo. O atacante, a princípio, tem que cumprir a punição já a partir do próximo jogo, contra o Juventude, no dia 14 de setembro (domingo), pelo Brasileirão.
Porém, é provável que ele não desfalque o time. O Flamengo vai recorrer da decisão no pleno do STJD e, enquanto o recurso não for julgado, vai entrar com efeito suspensivo para que Bruno Henrique continue atuando. O precedente indica que o efeito suspensivo deve ser garantido.
Seis atletas não se reapresentaram nesta sexta-feira, porque estão com suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Varela, Viña, Arrascaeta, Carrascal, Plata e Samuel Lino só voltarão ao Flamengo na semana que vem.
Varela e Arrascaeta foram titulares na vitória da seleção uruguaia por 3 a 0 sobre o Peru, na quinta-feira. O lateral-direito deu assistência, e o meia marcou gol, sendo elogiado pelo técnico Marcelo Bielsa. O lateral-esquerdo Viña ficou no banco de reservas.
O meia Carrascal também não saiu do banco na vitória da Colômbia por 3 a 0 sobre a Bolívia. O atacante Plata entrou em campo no segundo tempo do empate sem gols entre Equador e Paraguai. Por fim, o atacante Samuel Lino ficou na reserva na vitória brasileira por 3 a 0 sobre o Chile.