Vasco e Bournemouth debatem termos finais, e Rayan está perto de deixar o clube
Por Globo Esporte Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2026
Rayan está perto de deixar o Vasco, mas a negociação ainda não está concretizada. O Bournemouth e o clube carioca debatem os termos finais da operação para concluir o negócio. A ausência do atacante no clássico já se deve pela negociação em estágio avançado. O estafe do atleta não queria que o atacante jogasse, e o atleta pediu para não atuar contra o Flamengo.
O Vasco entende que fez de tudo para manter Rayan. Foram inúmeras conversas de Pedrinho, Felipe e Fernando Diniz nos últimos dias com o atacante e o estafe do jogador. Mas o clube inglês já havia convencido o atleta a aceitar a proposta de cinco anos de contrato.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/N/6/Il9vYgRlqwsGlSCbmTGQ/agif26011523025519.jpg)
Rayan em jogo do Vasco contra o Maricá — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O Vasco entende que tem que ficar com mais de 25 milhões de euros de forma líquida, já que tem 70% dos direitos econômicos do jogador neste momento. A transferência está sendo debatida em algo próximo a 35 milhões de euros, informados inicialmente pelo ge na semana passada.
Pela boa relação com Rayan e Valkmar, o Vasco tem tentado buscar uma solução nesta negociação com o Bournemouth. O atacante pensa na vitrine que o clube inglês dará à carreira dele e também pensa nos valores que pertencem à família do jogador na negociação e o estafe, que seriam suficientes para mudar a realidade financeira dos envolvidos.
O estafe do jogador já não queria que Rayan atuasse contra o Maricá, mas o atacante se colocou à disposição e fez a sua provável despedida de São Januário, com dois gols na vitória por 4 a 2 na abertura do Carioca.
Com tudo finalizado, Rayan receberá um salário maior do que recebia no Vasco. O jogador havia se tornado, desde dezembro, o segundo maior salário do elenco vascaíno. A proposta do Bournemouth pelo contrato de cinco anos seduziu o jogador de todas as maneiras a se transferir neste momento. O empenho do clube em contar com o atacante e o planejamento apresentado foram diferenciais.