Corinthians faz acerto relâmpago e contrata Fernando Diniz
Por Globo Esporte Segunda-Feira, 6 de Abril de 2026
Fernando Diniz é o novo técnico do Corinthians. Em uma negociação relâmpago, a diretoria do Timão e o treinador chegaram a um acordo para que ele ocupe o cargo que era de Dorival Júnior, demitido no domingo.
Diniz será apresentado ao elenco no treino da próxima terça-feira e estará no banco de reservas na quinta, data da estreia do Corinthians na Conmebol Libertadores, diante do Platense, na Argentina. O contrato será válido até dezembro de 2026.
No CT Joaquim Grava, Fernando Diniz terá a missão de reconduzir a equipe ao caminho das vitórias e recuperar o bom futebol apresentado nas fases decisivas da Copa do Brasil do ano passado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/p/f/YJsQsQSyA9MsC1PJ9h4g/rib2210.jpg)
Fernando Diniz em entrevista ao Abre Aspas — Foto: Marcos Ribolli
Atualmente, a principal carência do Corinthians é a criação ofensiva. O time tem apenas cinco gols nos últimos nove jogos, período que coincide com a sequência sem vitórias na temporada que resultou na saída de Dorival Júnior.
Na temporada, o Timão tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. A diretoria entende que a atual composição do elenco é qualificada e tem boas peças para brigar por pelo menos mais um título no ano de 2026.
Em 2023, melhor ano de sua carreira, o agora novo treinador do Corinthians levantou a taça da Libertadores pelo Fluminense. Na mesma temporada, dirigiu a seleção brasileira em seis partidas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.