Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Palmeiras compra Larson, meia de 20 anos joia do Goias; veja detalhes

Por Globo Esporte   Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

Palmeiras acionou a opção de compra que tinha junto ao Goiás e acertou a contratação do meio-campista Larson até o fim de 2030. Aos 20 anos, o destaque da base tem treinado e atuado pela equipe profissional. O valor da negociação gira em torno de R$ 4 milhões.

Larson odou em testes por Internacional e Flamengo, surgiu no Brasil de Pelotas e destacou-se no sub-20 do Goiás para encontrar, em sua primeira temporada de Palmeiras, oportunidade no time principal.

O meio-campista chamou a atenção da comissão de Abel Ferreira no fim de 2025 e fez dois jogos pelo time principal ainda no ano passado: saiu do banco contra o Santos, em novembro, e foi titular contra o Ceará, em dezembro. Nesta temporada, ele já atuou contra Portuguesa (titular e autor da assistência para o gol da vitória), Santos (entrou aos 15 minutos do primeiro tempo) e Novorizontino (titular).

– Estou muito feliz, é um sonho. Quando vim para o Palmeiras, eu sabia que seria um desafio enorme. Vim para o Sub-20 e dei sequência no que eu tinha em mente para chegar ao time profissional. Sabia que seria muito difícil e batalhei muito para viver o que estou vivendo hoje. Agora, mais do que nunca, é pés no chão e seguir trabalhando e evoluindo – disse Larson.

 

Larson assina com o Palmeiras até o fim de 2030 — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Larson assina com o Palmeiras até o fim de 2030 — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Atuando pelo sub-20, Larson fez 32 partidas, três gols e foi campeão brasileiro da categoria em 2025. O caminho trilhado na base ajudou o meio-campista a ter uma adaptação mais rápida e receber mais chances de Abel no profissional.

– Conviver com esses caras é a realização de um sonho. Quando cheguei, parecia meio distante, mas, quando eu passei a viver e a gerar expectativas, eu foquei ainda mais. Nos meus primeiros treinos no profissional, meu olho brilhava por estar ao lado de caras que eu nunca imaginei estar junto, convivendo e aprendendo. Está sendo tudo maravilhoso. Sempre tive uma facilidade para me adaptar e aqui no profissional foi ainda mais fácil porque o grupo é muito bom, isso ajuda muito – disse Larson.

Além do bom futebol, Larson desperta curiosidade também pelo nome, inspirado no ex-craque sueco Henrik Larsson, campeão da Liga dos Campeões pelo Barcelona e um dos principais nomes da história da seleção de seu país. O palestrino Larson lembrou que a ideia partiu do pai, fanático por futebol e que, usando da mesma paixão, batizou também o outro filho.

– Meu nome foi uma ideia do meu pai, ele gosta e acompanha muito futebol. Ele jogava muito videogame há 20 anos, gostava do sueco Larsson (Henrik) e sempre teve na cabeça esse nome. Veio eu e ele colocou. Depois veio meu irmão e ele colocou Thierry, em homenagem ao francês Thierry Henry. Aí minha mãe já quis parar por ali – brincou o jogador.

« Voltar

Veja também...

PREOCUPANTE

Flamengo tem 35,17% de chances de se classificar às quartas de final do Carioca

Publicado em Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026
Flamengo tem 35,17% de chances de se classificar às quartas de final do Carioca

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Priscila Pires

Priscila Pires: Aprecie sem moderação!

Publicado em Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2026
Priscila Pires: Aprecie sem moderação!