Flamengo acerta contratação do goleiro Andrew, do Gil Vicente
Por Globo Esporte Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2026
O Flamengo acertou a contratação do goleiro Andrew. O jogador chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para fazer os exames médicos e assinar um contrato de quatro anos.
O clube carioca vai pagar 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões) para a liberação imediata do jogador. O Gil Vicente ainda terá direito a 10% de uma possível venda futura.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/2/y/HVp8rwQ6KpVSQ5dOIP9w/gettyimages-2212913433.jpg)
Andrew, do Gil Vicente — Foto: Maciej Rogowski/Eurasia Sport Images/Getty Images
Essa foi a última etapa da negociação. Já acordado com o jogador, o Flamengo cedeu ao pedido do Gil Vicente para ter Andrew ainda em janeiro. O clube português havia pedido um valor para a liberação imediata ou um jogador rubro-negro como contrapartida. Inicialmente, o Fla não topou, mas resolveu fechar o acordo.
Sombra para Rossi e disputa com Botafogo
A chegada de Andrew servirá para repor a saída de Matheus Cunha, goleiro reserva que foi para o Cruzeiro. A diretoria buscava uma sombra para Rossi desde que foi notificado sobre o pré-contrato do jogador com o clube mineiro, há seis meses.
A negociação com o Flamengo não foi das mais demoradas, mas a volta de Andrew ao futebol brasileiro foi uma novela. Isso porque o jogador, cria do Botafogo, teve negociações avançadas com o clube alvinegro antes de decidir ir para o rival. No enredo, houve bronca da diretoria do Botafogo, disputa entre empresários e reviravolta.