
Samuel Lino está de malas prontas para se apresentar o Flamengo. O atacante foi liberado do treinamento do Atlético de Madrid nesta segunda-feira. Esta é a primeira atividade dos espanhóis em Majadahonda, cidade do CT do clube na pré-temporada. Ele desembarca no Rio de Janeiro na manhã de terça-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim.
O jogador está em Portugal resolvendo questões burocráticas antes de embarcar para o Brasil. Samuel partirá em voo de Madrid com destino a São Paulo. Na capital paulista, ele encontrará com seu empresário e, juntos, seguirão para o Rio de Janeiro. O atacante passará por exames médicos para assinar com o Rubro-Negro.
Samuel Lino segue se destacando pelo Atlético de Madrid — Foto: Getty Images
O Flamengo acertou a contratação de Samuel Lino na última sexta-feira. Depois de convencer o jogador a voltar ao Brasil oferecendo um salário atrativo para o atacante deixar a Europa, o clube carioca entrou em acordo com o Atlético de Madrid, que já queria liberar o jogador para abrir uma vaga destinada a estrangeiros no elenco.
A negociação gira em torno de 24 milhões de euros - sendo 22 milhões de euros (R$ 143 milhões) fixos e mais 2 milhões de euros (R$ 13 milhões) em bônus por metas. Desta forma, Samuel Lino se tornará a contratação mais cara da história do Flamengo.
O atacante despertou o interesse de outros clubes da Europa, como o Napoli (Itália) e o Sporting (Portugal). Mas a proposta rubro-negra foi bem recebida em Madrid, com pagamento de um montante à vista e o restante em outras duas parcelas em janeiro e julho de 2026.
A preferência do jogador era permanecer na Europa. No entanto, ele enxerga o Flamengo como uma possibilidade de ficar mais próximo do radar da seleção brasileira comandada por Carlo Ancelotti.
O atacante teve uma rápida passagem na base rubro-negra e chegou a ser campeão da Copinha em 2018.
« Voltar