Depois de avançar nas conversas com Saúl Ñíguez, o Flamengo acertou a contratação do meia do Atlético de Madrid, que chegará ao Rio de Janeiro nesta terça-feira. Ele vai assinar contrato de três temporadas com o clube rubro-negro.
O espanhol de 30 anos estava emprestado ao Sevilla e tem contrato até meados do ano que vem com o Atlético. Ele já vinha negociando a rescisão antecipada para defender outro clube. No Flamengo, ele vai reencontrar Filipe Luís, com quem jogou por quatro temporadas em Madri.
Nos últimos dias, ele chegou a acertar sua ida para o Trabzonspor, mas desistiu no último instante. Saúl alegou razões pessoais. A família do jogador não se mostrou muito entusiasmada com a mudança para a Turquia. O Flamengo entrou na jogada e se acertou com o atleta. Ele fará exames médicos nesta quarta-feira antes de assinar o contrato.
Saúl Ñíguez defendeu o Sevilla na última temporada — Foto: Reprodução/Instagram
O meio-campista é um dos grandes nomes do Atlético na Era Diego Simeone. Ele foi formado no clube espanhol. Na temporada 2021/22, foi emprestado ao Chelsea e depois voltou ao clube de Madri.
Em julho de 2024, o Atlético emprestou Saúl ao Sevilla por dois anos. Na última temporada, ele fez um gol e deu seis assistências em 26 jogos, sem corresponder à expectativa da torcida. Assim, o meio-campista e o clube chegaram a um acordo para romper o empréstimo antes do segundo ano. De volta ao Atlético, o meia acertou verbalmente a rescisão do contrato para procurar novo clube.
Saúl vai ser o primeiro reforço da diretoria rubro-negra na janela que abriu no dia 10 de julho. O Flamengo ainda aguarda para os próximos dias a chegada do meia colombiano Carrascal, do Dínamo de Moscou.
« Voltar