
O Palmeiras anunciou sua primeira contratação para o segundo semestre de 2025. Trata-se do atacante de 25 anos, Ramón Sosa, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, nesta última temporada.
Ele chega após a Copa do Mundo de Clubes, reforçando o setor em que o Alviverde perdeu dois atletas para a sequência do ano: Estêvão, que concluiu a saída ao Chelsea, e Paulinho, que precisará passar por nova cirurgia na perna e confirmou que perderá o restante da temporada.
Ramón Sosa é anunciado pelo Palmeiras — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon
Sosa é paraguaio, companheiro de seleção do zagueiro e capitão Gustavo Gómez, e joga majoritariamente pelo lado esquerdo do ataque, apesar de ser destro. Velocista de pé trocado é uma característica que agrada ao técnico Abel Ferreira.
+ Saiba quanto o Palmeiras pagará para ter Ramón Sosa
Atualmente, Facundo Torres e Maurício vinham atuando na posição, mas com características diferentes e uma preferência por jogar pelo lado direito. Facundo, por exemplo, chegou na primeira janela com o intuito de ser o substituto de Estêvão.
ge Palmeiras debate o que Abel deve fazer nas ausências de Estevão e Paulinho
Sosa começou a carreira no Atlético Tembetary, do Paraguai, viveu uma temporada por empréstimo ao River Plate do país natal e em 2021 saiu em definitivo para o Olimpia.
Transferiu-se para a Argentina no ano seguinte, defendendo Gimnasia e Talleres, até chamar a atenção do Nottingham Forest para a temporada de 2024/25. Em 23 partidas pelo clube inglês, ele fez três gols e deu uma assistência.
Seu melhor desempenho em uma temporada aconteceu em 2023, pelo Talleres, quando fez 10 gols e deu seis assistências em 35 jogos.
« Voltar