O Nacional de Patos segue reforçando o time que irá disputar em 2024 o Campeonato Paraibano pelo clube. Neste fim de semana a diretoria do Canário confirmou duas contratações para o setor defensivo do time. Trata-se do lateral-esquerdo Caíque, de 30 anos, e dos zagueiros Matheus Goveia e Jairo Silva, de 22 e 31 anos, respectivamente.
Caíque, lateral-esquerdo do Nacional de Patos — Foto: Divulgação / Nacional de Patos
Caíque é um velho conhecido do futebol paraibano. Isso porque ao longo de sua carreira defendeu CSP, Treze, Sport-PB e Sousa, sendo o Nacional de Patos a quinta equipe que defenderá no estado. Além destes, o lateral-esquerdo também acumula passagens por outros tradicionais clubes do Brasil, a exemplo de Manaus, Amazonas, Juazeirense e Nacional-AM, seu último clube antes de desembarcar no Sertão da Paraíba.
Além de Caíque, o Naça também anunciou mais dois reforços para o setor defensivo. Foram eles os zagueiros Matheus Goveia e Jairo Silva. Matheus, de 22 anos, é natural de Sousa e acumula passagem por clubes do Ceará, como Itapipoca, Horizonte e Atlético-CE. Já Jairo Silva, experiente beque, é outro velho conhecido do futebol da Paraíba, uma vez que já defendeu Campinense, Treze, Perilima e Serra Branca nos últimos anos. O atleta estava no Decisão-PE jogando a 2ª divisão do Campeonato Pernambucano.
Jairo enquanto jogador da Perilima, em 2020 — Foto: Ramon Smith / Perilima