Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Grêmio se acerta com Michael e aguarda fim de sanção da Fifa ao Al-Hilal

Por Globo Esporte   Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2022

Mais um atacante pode desembarcar nas próximas semanas em Porto Alegre para reforçar o Grêmio. O clube gaúcho está acertado com Michael, ex-Flamengo, e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. A contratação, porém, só será confirmada se o clube saudita conseguir derrubar uma sanção da Fifa.

O Al-Hilal sofreu um "transfer ban" da entidade máxima do futebol e está impedido de contratar novos jogadores por duas janelas de transferências, uma já cumprida.

Conforme apurou o ge, existe um acerto entre as partes para a liberação do jogador, mas essa punição trava a negociação. O Al-Hilal, inclusive, já comunicou o Grêmio que acionou a Fifa para tentar a liberação e tem a expectativa que isso ocorra ainda em dezembro.

Ou seja, se o "transfer ban" cair, Michael deve vir para o Tricolor. Caso o Al-Hilal siga impedido de contratar novos jogadores, o atacante seguirá na Arábia Saudita.

Veja também
+ Renato é liberado dos treinos do fim de semana para ir ao Rio

Michael em ação com a camisa do Al Hilal — Foto: Simon Holmes/NurPhoto via Getty Images

Michael em ação com a camisa do Al Hilal — Foto: Simon Holmes/NurPhoto via Getty Images

Michael foi vendido pelo Flamengo em janeiro desse ano e assinou com o Al-Hilal por três temporadas. Na Arábia Saudita, o jogador disputou 27 jogos e balançou as redes cinco vezes.

O atacante viveu um de seus melhores momentos da carreira sob o comando de Renato Gaúcho, em 2021, pelo Flamengo. Foi eleito o melhor atacante e craque da galera do Brasileirão, com 14 gols marcados. A relação entre o atleta e o comandante foi crucial para o andamento do negócio.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...