
Palmeiras anuncia o atacante uruguaio Merentiel, de 26 anos
Por Globo Esporte Quarta-Feira, 18 de Maio de 2022
O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante uruguaio Miguel Merentiel, do Defensa y Justicia, da Argentina.
O jogador de 26 anos assinou contrato válido até 30 de junho de 2026. O clube pagou US$ 1,5 milhões (cerca de R$ 7,4 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/l/x/XhzDCWRjiZidNU3K5gew/merentiel.jpeg)
Miguel Merentiel é o novo reforço do Palmeiras — Foto: Palmeiras
– A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, passei de um time rival para o maior da América do Sul. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo por esse clube – afirmou Merentiel, ao site do Palmeiras.
Aprovado nos exames médicos, o atacante já conheceu a estrutura da Academia de Futebol. Ele é formado nas categorias de base do Peñarol e teve passagens pelo futebol espanhol antes de iniciar trajetória na Argentina.
Novo atacante do Palmeiras: veja gols de Merentiel no Defensa y Justicia
Antes do Defensa y Justicia, clube pelo qual atuou nas últimas três temporadas, jogou pelo Godoy Cruz. O atacante marcou nove gols em 19 partidas da atual temporada.
Ele foi rival do Verdão na Libertadores de 2019, quando ainda atuava pelo Godoy Cruz, e na Recopa Sul-Americana e na Libertadores da temporada passada pelo Defensa y Justicia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/D/Y/JTuBcJTsu4VCTGsaj5mw/ftm-0164.jpg)
Merentiel e Cícero Souza na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
O atacante, inclusive, participou da final em Brasília e converteu uma das penalidades que deram aos argentinos o título sul-americano.
– O Palmeiras é um time muito forte em âmbito local e internacional. Nós sofremos muito, é uma equipe impressionante – disse o atacante, que também comentou sobre o título palmeirense em Montevidéu, no ano passado.
– O povo uruguaio viveu aquilo de maneira muito forte, eu acompanhei muito a final. A atmosfera foi impressionante e o título foi algo extraordinário.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/U/x/ohwBn8SOC0tlROfkxjQg/52082856314-3d7635acdc-b.jpg)
Merentiel, atacante do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
A contratação de um centroavante era algo pedido pela comissão técnica de Abel Ferreira desde a temporada passada. A chegada do uruguaio faz parte de um mapeamento que o clube faz do mercado sul-americano.