
Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira, 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. A partida terá transmissão ao vivo da Globo, do ge e do sportv. Você acompanha todos os lances em tempo real no ge.
O Fluminense vive uma Copa do Mundo de Clubes de sonho chegando à semifinal com uma sequência de 11 jogos sem perder, somando Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
O Chelsea faz um final de temporada de altíssimo nível. São sete vitórias nas últimas oito partidas, que culminaram no título da Conference League, o quarto lugar, e a vaga na próxima Champions, na Premier League e uma semifinal de Copa do Mundo.
Copa do Mundo de Clubes da FIFA™ 2025
Semifinal
Fluminense
Chelsea
Renato tem os desfalques de Freytes e Martinelli, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos na Copa do Mundo. A tendência é que Hércules, herói das oitavas e das quartas, ocupe a vaga do meio. Na defesa, Renê forma a trinca de zaga pelo lado esquerdo no lugar de Freytes, que também cumpre suspensão.
Provável escalação: Fábio, Ignácio, Thiago Silva e Renê; Guga (Samuel Xavier), Bernal, Nonato, Hércules e Fuentes; Arias e Cano.
Representante do futebol inglês nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea deve manter o esquema tático utilizado contra o Palmeiras nas quartas de final. A tendência é de que o técnico Enzo Maresca arme a equipe no 4-2-3-1, com o equatoriano Moisés Caicedo no meio de campo, na vaga que foi ocupada pelo brasileiro Andrey Santos no último jogo.
Os perigos do Chelsea, adversário do Fluminense na semifinal da Copa do Mundo de Clubes
A única dúvida está no ataque. O titular Liam Delap está suspenso pelo segundo cartão amarelo, e o brasileiro João Pedro aparece como primeira opção para ser a referência no ataque. O senegalês Nicolas Jackson corre por fora.
Provável time: Robert Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Moisés Caicedo e Enzo Fernández; Pedro Neto, Cole Palmer e Nkunku; João Pedro (Nicolas Jackson).