
O goleiro Weverton explicou o lance que custou a eliminação do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa ao perder por 2 a 1 para o Chelsea, nesta sexta-feira, na Filadélfia.
Aos 37 minutos do segundo tempo, Gusto recebeu uma bola dentro da área e finalizou da ponta direita. A bola desviou na chuteira de Giay e enganou o Weverton, que não conseguiu evitar o gol.
– Um lance muito rápido, jogaram curto. Na hora que eu me preparei para sair na bola teve um desvio ali, que muda a trajetória da bola. Quando você vai reprogramar seu movimento, você não consegue, porque a perna já estava dobrada. Fui tentar tirar com o braço, infelizmente não consegui – comentou o goleiro.
– Acho que fica o sentimento ruim, sofrer gols nunca é bom, ainda mais esse tipo de gol e no melhor momento nosso dentro da partida. A equipe vinha crescendo, estava muito bem, mas isso é futebol. A gente lamenta por tudo que aconteceu, mas acho que não apaga tudo que a gente procurou construir na competição – acrescentou.
Weverton em Palmeiras x Chelsea — Foto: Luke Hales/Getty Images
Apesar do gosto amargo do gol sofrido e a eliminação, Weverton ressaltou a entrega que o elenco palmeirense teve durante toda a competição. O Verdão deixa a Copa do Mundo de Clubes após duas vitórias, dois empates e uma derrota.
– Uma competição muito dura, que o Palmeiras levou a sério todo momento, se dedicou e tentou competir em alto nível com grandes equipes. Hoje, a sensação é que era capaz de ter uma sorte melhor, um resultado melhor, mas enfim, faz parte. É futebol e nem sempre a gente consegue controlar. Agora é seguir em frente, descansar, voltar que tem muita coisa pela frente, muito campeonato pela frente. A gente vai se preparar pra continuar nossa jornada durante a temporada – disse.
Palmeiras 1 x 2 Chelsea | Melhores momentos | Quartas de final | Copa do Mundo de Clubes 2025
– A gente leva a prova que podemos competir com qualquer equipe, com seriedade, muito trabalho e desempenho. Nós somos capazes. Lógico que a gente sabe da qualidade dessa equipe hoje, das outras que ainda continuam na competição. É isso que vamos levar. O apoio da torcida fez a diferença para gente todo tempo. Quando tem essa sintonia, está nessa energia, que é importante, acho que a tendência é só o crescimento da equipe. A gente, mais uma vez, agradece por tudo que eles fizeram por nós. A gente vai seguir trabalhando, voltar para casa e seguir a temporada que é longa ainda – finalizou.
O Palmeiras volta suas atenções para o Brasileirão, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.
« Voltar