Talvez o jogo mais aguardado das oitavas de final da Copa do Mundo de clubes, Flamengo e Bayern de Munique se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), em Miami. O duelo vale uma vaga nas quartas de final do torneio mundial, onde já estão Palmeiras e Chelsea. A TV Globo, sportv e Globoplay transmitem a partida ao vivo, e o ge acompanha em tempo real(clique aqui para seguir os lances).
Sediada nos Estados Unidos, a competição acontece em sua primeira edição neste ano de 2025, reunindo 32 clubes dos cinco continentes do mundo para uma disputa. Após três jogos na fase de grupos, começou a fase mata-mata de confronto único até a grande final no dia 13 de julho.
O time alemão, por sua vez, ficou em segundo lugar do Grupo C, onde goleou o time amador do Auckland City (Nova Zelândia), venceu o Boca Juniors (Argentina) e perdeu jogando com um time quase todo reserva para o Benfica (Portugal).
Copa do Mundo de Clubes da FIFA™ 2025
Oitavas de final
X
Flamengo
Bayern de Munique
Onde assistir
Transmissão: TV Globo, sportv, Globoplay, Dazn e CazéTV;
Tempo real: o ge acompanha todos os lances em tempo real - clique aqui
Hard Rock Stadium será o palco do jogão deste domingo — Foto: Getty Images
Prováveis escalações
Flamengo - técnico: Filipe Luís
Filipe Luís anunciou em entrevista coletiva que De la Cruz está recuperado da lesão no joelho esquerdo e virou opção contra o Bayern. Com isso, o técnico tem força máxima para a partida, mas o uruguaio deve ficar no banco. A tendência é que Filipe Luís repita a escalação que venceu o Chelsea por 3 a 1 na fase de grupos, mas com Alex Sandro no lugar de Ayrton Lucas.
Provável escalação: Rossi; Wesley, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Bruno Henrique); Gerson, Luiz Araújo e Plata.
Quem está fora: ninguém.
Pendurados: Pulgar, Gerson, Bruno Henrique e Plata.
Kompany ganhou o reforço de Musiala para o jogão. Recuperado de um problema físico, a joia alemã treinou a semana toda e vai para o jogo, mas não tem a titularidade garantida. Assim como Filipe Luís, o técnico belga tem força máxima para a partida.
Provável escalação: Neuer, Laimer (Boey), Tah, Stanisic (Upamecano) e Raphaël Guerreiro; Dier, Kimmich, Olise e Goretzka (Musiala); Coman e Harry Kane.
Quem está fora: ninguém.
Pendurados: Goretzka.
Arbitragem
Árbitro inglês Michael Oliver é quem apita o jogão — Foto: Reuters