
Corinthians e Vasco começam a decidir a Copa do Brasil; veja escalações
Por Globo Esporte Quarta-Feira, 17 de Dezembro de 2025
Nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), Corinthians e Vasco disputam o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto terá transmissão ao vivo de Globo, sportv, Premiere e ge tv, com cobertura em tempo real no ge (clique aqui para acompanhar).
Copa do Brasil 2025
Final
Corinthians
Vasco
Mandante do confronto, o Corinthians estreou na Copa do Brasil na terceira fase, já que foi um dos representantes do futebol brasileiro na Conmebol Libertadores desta temporada. Para chegar até a final, o Timão passou por Novorizontino, Palmeiras, Athletico-PR e Cruzeiro.
Nas semifinais, a equipe treinada por Dorival Júnior contou com o talento do goleiro Hugo Souza para vencer nas penalidades e carimbar o passaporte para a decisão.
O Vasco entrou na primeira fase da competição e vem de classificações contra os rivais Botafogo e Fluminense. O clube carioca também avançou para a decisão depois de uma vitória nas penalidades na semi.
Antes dos clássicos, passou por União Rondonópolis, Nova Iguaçu e CSA. Fernando Diniz deve ter o time completo para o primeiro jogo da final contra o Corinthians, com exceção de Lucas Piton, que segue se recuperando de lesão no joelho.

Últimos dois técnicos da Seleção antes de Ancelotti vão decidir a Copa do Brasil
Onde assistir
- Transmissão: Globo, sportv, Premiere, ge tv e Amazon Prime.
- Tempo real: o ge acompanha todos os lances em tempo real (clique aqui)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/r/Y/drKsAwS7iYWcIISpSTow/rib-1173.jpg)
Neo Química Arena antes de Corinthians x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro 2025 — Foto: Marcos Ribolli
Escalações prováveis
Corinthians - técnico: Dorival Júnior
O técnico Dorival Júnior terá elenco completo para enfrentar o Vasco na Neo Química Arena. Em contrapartida, tem duas dúvidas para montar a equipe, ambas no meio de campo.
Recuperado da torção no tornozelo esquerdo, Raniele está apto a jogar e pode ganhar a vaga de José Martínez - titular nas duas semifinais diante do Cruzeiro. Na armação, Rodrigo Garro pode voltar ao time na vaga do peruano André Carrillo.
Provável time: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez (Raniele), Breno Bidon e Rodrigo Garro (Carrillo); Memphis Depay e Yuri Alberto.
- Quem está fora: ninguém.
- Pendurados: Matheuzinho, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Hugo Souza, Maycon, Breno Bidon e André Ramalho.
Vasco - técnico: Fernando Diniz
Sem desfalques ou surpresas de última hora, Diniz deve mandar a campo a mesma equipe que eliminou o Fluminense nas semifinais. Lucas Piton segue se recuperando de uma lesão no joelho e está fora do primeiro jogo da final.
Provável time: Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez, Barros, Thiago Mendes, Coutinho, Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
- Quem está fora: Jair (transição), Adson (transição) e Lucas Piton (departamento médico).
- Pendurados: Vegetti e Lucas Piton.
Arbitragem
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Árbitro assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
- Árbitro assistente 2: Rafael da Silva Alves (MG)
- Quarto arbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/U/5/6R8wBGR2C3gF53HbE2AA/agif25052421312167.jpg)
Rafael Rodrigo Klein — Foto: Gilson Lobo/AGIF