Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Quando Jorginho e Carrascal devem voltar a jogar pelo Flamengo? Entenda

Por Globo Esporte   Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2025

Flamengo terá duas baixas importantes para o jogo contra o São Paulo, na quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Jorginho, que já foi desfalque contra o Sport, e Carrascal, que foi substituído no primeiro tempo da partida de sábado, estão fora da partida.

Depois da classificação na Libertadores, no empate com o Racing, Jorginho sofreu uma lesão na coxa direita e iniciou tratamento no Flamengo. O clube não informa prazo de recuperação, mas é provável que o volante demore um pouco mais a voltar. O problema, de gravidade média, não deve tirá-lo, no entanto, da final do torneio continental, contra o Palmeiras, no dia 29 de novembro.

 

Flamengo 3 x 0 | Gols | 31ª rodada | Brasileirão 2025

 

Flamengo 3 x 0 | Gols | 31ª rodada | Brasileirão 2025

Jorginho será avaliado diariamente pelo departamento médico, e a tendência é que o volante volte a treinar com o grupo na segunda quinzena de novembro. Recentemente, ele ficou fora de quatro jogos do Flamengo - Grêmio, Juventude, Estudiantes (partida de ida) e Vasco - por causa de dores no músculo posterior da coxa esquerda. Na ocasião, o clube informou que não houve lesão.

Filipe Luís desfalca o Flamengo por causa de lesão na coxa direita — Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Filipe Luís desfalca o Flamengo por causa de lesão na coxa direita — Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Carrascal se machucou no sábado, em um lance sozinho. Ao girar, o meia sentiu dores nas costas e pediu para ser substituído aos 18 minutos do primeiro tempo. Ele fez ressonância magnética após a vitória sobre o Sport, e o exame detectou um edema ósseo na costela do colombiano. A preocupação do Flamengo era que o jogador tivesse fraturado alguma costela.

O edema se trata de uma inflamação, sendo uma lesão menos grave do que uma fratura. A tendência é que o jogador fique pelo menos dois jogos afastado. Perderia, neste caso, as partidas contra São Paulo, na quarta-feira, e Santos, no domingo. Há chances de Carrascal voltar a ficar à disposição para o jogo contra o Sport, no dia 15 de novembro, no Recife.

Carrascal sofreu edema ósseo na costela em Flamengo x Sport — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Carrascal sofreu edema ósseo na costela em Flamengo x Sport — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Além da dupla, o clube trabalha para ter outro reforço nos próximos dias. Everton Cebolinha, com lesão no quadril, iniciou trabalhos com a fisioterapia e não deve demorar a ser liberado para fazer preparação física e voltar aos treinos com o grupo no Flamengo.

A expectativa é que todos os jogadores no departamento médico, incluindo Pedro, com fratura no antebraço direito, estejam disponíveis para disputar a final da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Jogos do Flamengo até a final da Libertadores*:

 

 

Os jogos contra Fluminense e Bragantino não têm datas fechadas. Há chance de o jogo contra o Atlético-MG, a princípio agendado para o fim de semana da final da Libertadores, seja adiantado e aconteça na semana anterior à decisão em Lima.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LUANA BONATTO

Luana Bonatto: A beleza perfeita de uma Princesa

Publicado em Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2025
Luana Bonatto: A beleza perfeita de uma Princesa