Compartilhe

Folha salarial do Flamengo é 100 vezes maior que a do Nova Iguaçu

Por O Globo    Terça-Feira, 19 de Março de 2024


É impossível não pensar em Davi e Golias diante de uma final de Campeonato Carioca entre Flamengo e Nova Iguaçu. Afinal, a diferença nos números impressiona. Sensação da edição deste ano, o time da Baixada Fluminense chega à primeira decisão de sua história com elenco cuja folha salarial gira em torno dos R$ 250 mil. A do adversário é nada menos que 100 vezes maior: R$ 25 milhões.

Algumas comparações dão uma ideia melhor desta disparidade. O valor mensal gasto com o plantel do Nova Iguaçu não chega perto do que ganha um titular do Flamengo. Seria o equivalente ao que recebem, juntos, os jovens Wesley e Igor Jesus. O salário de Gabigol — que atualmente é reserva, mas segue como estrela do clube — equivale a seis folhas do outro finalista do Carioca.

O abismo financeiro só reforça ainda mais o feito da Laranja da Baixada, que desbancou as também milionárias SAFs de Vasco e Botafogo para estar entre os dois primeiros colocados do Carioca. Uma conquista, é bom deixar claro, que não foi por casualidade.

— O Nova Iguaçu terminou no G4 desde o início da primeira rodada. Muitas vezes as pessoas podem estar esquecendo disso. Então nada é por acaso — frisou o técnico Carlos Vitor após a vitória sobre o Vasco.

« Voltar

BRASILEIRÃO

Flu é massacrado, esgota desculpas e precisa deixar 2023 na história; análise

OPINIÃO

Landim diz por que, se sair do Flamengo, Gabi 'perderá imagem'

Veja também...

TRÁGICO

[VÍDEO] Parte de estrutura da casa de shows ‘Up Garden’ desaba em João Pessoa e deixa feridos

EM QUEDA

Análise: planejamento não garante rendimento, e Flamengo vive instabilidade

BRASILEIRÃO

Flu é massacrado, esgota desculpas e precisa deixar 2023 na história; análise