Compartilhe

Título traz boas respostas para Tite e concorrência no Flamengo ganha corpo

Por Extra    Segunda-Feira, 4 de Março de 2024


A conquista da Taça Guanabara, no sábado, trouxe boas respostas a Tite e pode ajudar no crescimento do time do Flamengo para a temporada. A aposta em uma formação com dois pontas e dois laterais mais defensivos deixou a equipe ainda mais equilibrada.

Com a boa apresentação do uruguaio Viña, Ayrton Lucas, convocado para a seleção brasileira, terá concorrência pesada. Ganha o Flamengo com dois laterais de características distintas, mas as ideias de Tite apontam para Viña titular.

No meio-campo, outra disputa interessante se avizinha. Com o recuo de De La Cruz, houve subida de produção coletiva e também de Arrascaeta, que joga mais solto. A ausência de Gerson, em recuperação de uma cirurgia para reparar um problema renal, permitiu a observação da comissão, que conta muito com o meia.

—O campo, a bola que fala. Quero ter o Gerson, sim, de volta. Todos os atletas, o Wesley, o Gabi, ter todo poderio para que a gente possa desenvolver o nosso melhor — afirmou Tite.

O técnico também falou sobre o momento de Gabigol.

— O Gabi é um grande atleta e que precisa estar na sua melhor condição porque o Flamengo vai ganhar com isso. O Flamengo, com entidade, é o máximo. Ele machucou, infelizmente.

A expectativa é que Gabigol esteja à disposição para as finais do Estadual. Gerson, por sua vez, está fora. Tite indicou que vai aproveitar todos os jogadores ao longo das temporada.

— Ele faz todos jogadores se sentirem importantes, jogando ou não — disse Bruno Henrique, que teve chance como titular.

Após a vitória, Fabricio Bruno foi submetido a exames em uma hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e estes confirmaram a fratura em seu nariz. O jogador poderá usar uma máscara nos treinamentos, e não deve ser problema para as finais do campeonato.

Reforço da zaga, Léo Ortiz chega entre hoje e amanhã ao Rio para exames e assinatura de contrato, mas só poderá atuar no segundo jogo de eventual final.

« Voltar

REVELAÇÃO

Em CPI, dono do Botafogo fala sobre supostas manipulações de jogos

BRASILEIRÃO C

Gol de estreante garante vitória do Botafogo-PB fora de casa na estreia da Série C

Veja também...

INVESTIGAÇÃO

STF dá aval para PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

LUTO

Sob forte comoção, corpos das vítimas de acidente entre van de estudantes e trator são enterrados

DESCOBERTA

Zambelli usou dinheiro de campanha do PL e de emenda parlamentar com hacker, diz PGR