Compartilhe

O que levou o Vasco a abrir mão do início do Carioca por jogos nos Estados Unidos

Por Globo Esporte    Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2022


Vasco vai disputar dois amistosos nos Estados Unidos em janeiro. O elenco principal passará uma semana na Flórida e vai perder as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Uma decisão difícil, mas que o clube colocou na balança e entendeu valer a pena.

O Vasco chegará aos Estados Unidos no dia 14 de janeiro e vai treinar no Florida Blue Training Center. Os amistosos serão contra River Plate (17/1) e Inter de Miami (21/1), ambos no Exploria Stadium, estádio do Orlando City.

Consequentemente, o time perderá pelo menos as três primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Neste período estão previstos jogos contra Madureira (14/1), Audax (18/1) e Botafogo (21/1). A possibilidade de remarcação de algum deles não está descartada.

 

Vasco treinará por uma semana em janeiro no Florida Blue Training Center, CT do Inter de Miami — Foto: Divulgação

Vasco treinará por uma semana em janeiro no Florida Blue Training Center, CT do Inter de Miami — Foto: Divulgação

O Vasco entende que vale o sacrifício. As negociações com o Inter de Miami, clube que tem como proprietário o ex-jogador inglês David Beckham, começaram há cerca de um mês. Inicialmente, o tour pela Flórida estava previsto para uma semana antes, o prejudicaria um pouco menos a participação no Carioca, uma vez que o time principal perderia apenas a estreia contra o Madureira. No entanto, a viagem teve que ser adiada a pedido do clube americano.

Para o Vasco, alguns pontos são importantes, especialmente a internacionalização da marca, uma vez que, com a chegada da 777 Partners, o clube quer voltar a ter protagonismo no cenário internacional.

O clube também avaliou ser interessante enfrentar o River Plate, adversário que faz parte da história do Vasco por conta da Libertadores de 1998. Curiosamente, o time brasileiro encarou os argentinos na última viagem que fez aos Estados Unidos, em 2017. Na ocasião, o Vasco venceu por 1 a 0, com gol de Nenê.

Outro ponto positivo, na avaliação do Vasco, será disputar um torneio próximo à sede da 777 Partners, empresa que controla o futebol do clube e tem sede em Miami. A possibilidade de um maior entrosamento do novo elenco em uma viagem internacional também agrada, além de uma semana extra de treinos para se preparar para a temporada de 2023.

A pré-temporada, no entanto, começará um mês antes da viagem da Flórida. O Vasco se reapresenta no dia 8 de dezembro. Por conta das obras no CT, a direção avalia a possibilidade de buscar um outro local para os treinos. Dessa forma, poderia acelerar a reforma no Centro de Treinamentos Moacyr Barbosa. Sesc, Pinheiral e Atibaia são alguns locais analisados.

« Voltar

CARIOCA 2023

Vasco vence Nova Iguaçu sem esforço e evolui antes do primeiro clássico

MUNDIAL

Decisões erradas de cima, do banco e no campo marcam vexame do Fla

Veja também...

NA PARAÍBA

Operação da Polícia Federal mira fraudes milionárias na Previdência em três cidades da Paraíba

NO SERTÃO

Secretária diz que Educação municipal de Patos tem foco na qualidade e excelência do ensino

EM BRASÍLIA

Bancada paraibana no Congresso Nacional se reúne e discute primeiras prioridades ao Estado