Compartilhe

Flamengo passa 24 horas viajando e faz apenas um treino para pegar Vitória

Por Globo Esporte    Sábado, 5 de Abril de 2025


O calendário de abril já é uma pequena amostra do que será a temporada rubro-negra. Disputando as principais competições, o Flamengo terá um calendário recheado até dezembro, com jogos duas vezes por semana. E foi neste cenário que o time se dividiu entre a estreia na Libertadores e a segunda rodada do Brasileirão.

Flamengo fará apenas um treinamento para enfrentar o Vitória, no domingo, no Barradão. Isso porque a delegação chegou em Salvador no início da noite desta sexta-feira, após mais de 12 horas de viagem, direto da Venezuela, onde enfrentou o Deportivo Táchira, pela Libertadores. O treinamento acontece na tarde de sábado, no CT do Bahia.

A logística rubro-negra foi elaborada de forma cautelosa pelo departamento de futebol e pela comissão técnica há algumas semanas. Houve dificuldade para encontrar voo para a Venezuela. Não havia também a possibilidade de um voo direto.

Filipe Luís e José Boto no Flamengo — Foto: Divulgação / Flamengo

Filipe Luís e José Boto no Flamengo — Foto: Divulgação / Flamengo

A opção foi um voo fretado até Santo Domingo (Venezuela), com escala em Manaus para abastecer, e um trajeto de uma hora de ônibus até San Cristóbal, local da partida. Foram mais de 12 horas de viagem desde a saída do Ninho do Urubu até o check-in no hotel da concentração.

Flamengo entrou em campo menos de 24 horas depois e venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0. Por causa de mais um empecilho de logística, a delegação precisou mudar o protocolo de praticamente todas as viagens e deixou o país somente no dia seguinte da partida.

Desta vez, após o trajeto de ônibus até Santo Domingo, a delegação voou para Manaus para abastecer a aeronave e seguiu viagem para Salvador. O Flamengo pousou na capital baiana no início da noite de sexta-feira e a programação determinou apenas descanso até a tarde de sábado, antes do treinamento. Somando a ida do Rio para a Venezuela e a viagem de lá para Salvador, foram mais de 24 horas em trânsito de avião e ônibus.

« Voltar

CURIOSIDADE

Flamengo já foi casa de paraibanos; veja quem defendeu suas cores

COPA DO BRASIL

Flamengo estreia na Copa do Brasil contra o Botafogo-PB em São Luís

Veja também...

NO MERCADO

Jesus ou Abel? Quem tem mais chance de substituir Ancelotti como alvo na Seleção

CORRUPÇÃO

Moraes concede prisão domiciliar ao ex-presidente Collor

DESENVOLVIMENTO

Obra da ponte na PB-262 em Patos será entregue nesta sexta e tráfego liberado logo em seguida