Compartilhe

PM solicita torcida única para Nacional de Patos x Santa Cruz

Por Globo Esporte PB    Sexta-Feira, 26 de Maio de 2023


Nacional de Patos e Santa Cruz se enfrentarão no próximo domingo (28), pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, e, se depender da Polícia Militar da Paraíba, apenas a torcida do time mandante poderá ter acesso às arquibancadas do Estádio José Cavalcanti, em Patos, interior da Paraíba. O pedido da PM está sendo analisado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB), mas o Naça quer contar com as duas torcidas e já traça sua logística nesse sentido.

 

Estádio José Cavalcanti será o palco da partida entre Sousa e Santa Cruz — Foto: Max Oliveira / Jornal da Paraíba

Estádio José Cavalcanti será o palco da partida entre Sousa e Santa Cruz — Foto: Max Oliveira / Jornal da Paraíba

A PM oficializou um pedido ao Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), órgão vinculado ao Ministério Público, para que a partida entre paraibanos e pernambucanos aconteça apenas com a torcida nacionalina e que os torcedores do Santa Cruz sejam probidos de ter acesso ao estádio. A solicitação da PM se deu três dias após os conflitos entre torcedores do Tricolor pernambucano e do Campinense, no último domingo, em Recife, antes de os times se enfrentarem no Arruda.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Comando Regional da PM de Patos relatou que esse tipo de pedido é feito como uma precaução de segurança, tendo como base as ocorrências registradas em partidas envolvendo os dois times, seja em confrontos diretos entre eles ou contra outros clubes.

O presidente do Nudetor, o procurador Romualdo Tadeu, explicou que não pode definir isso diretamente e que a decisão final é da CBF, junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB). Ele explicou que pediu novas informações à FPF-PB, mas que, a priori, o Nudetor em si não pode definir nada a respeito de torcida única na Série D.

— O campeonato é da CBF. Então quem tem que decidir isso é a CBF, junto com a delegação da FPF-PB. Como o pedido veio para o Núcleo, eu já pedi mais informações à FPF-PB sobre essa problemática. Preciso desses detalhes da Federação, ou da CBF — disse o procurador.

Assim, o Nacional de Patos já trabalha com uma logística para receber as duas torcidas no José Cavalcanti. O clube paraibano, inclusive, prefere esse cenário, já que, com torcida única, acabaria sofrendo um déficit na arrecadação com a venda de ingressos. O assessoria de imprensa do Naça, a propósito, informou que o diretor executivo de futebol do clube, Leônidas Barbosa, já cravou que os torcedores de Nacional de Patos e Santa Cruz poderão ter acesso ao estádio.

 

Projeção da PM para jogo com duas torcidas

 

Como ainda não há uma definição oficial sobre a realização do jogo apenas com a torcida do time mandante, o Coronel Campos, Comandante do Policiamento Regional de Patos, tranquilizou o público e garantiu que a PM terá todas as condições para garantir a segurança de todos que forem ao José Cavalcanti.

— Se tivermos a presença das duas torcidas, estamos com um efetivo de mais de 150 homens, fora o efetivo que vem do 3º Batalhão e o apoio das forças amigas externas à corporação. Dentro do Estádio Municipal (José Cavalcanti), estaremos com um efetivo selecionado, pronto, treinado, capacitado para inibir qualquer situação que venha desabonar a ordem e a tranquilidade pública — disse o comandante.

 

Coronel Campos, Comandante do Policiamento Regional de Patos — Foto: Reprodução / TV Naça

Coronel Campos, Comandante do Policiamento Regional de Patos — Foto: Reprodução / TV Naça

A partida entre Nacional de Patos e Santa Cruz está marcada para as 16h do próximo domingo (28). Os dois times, assim como o Sousa, têm seis pontos na tabela do Grupo 3 da Série D e ocupam a segunda e a terceira colocações, respectivamente.

« Voltar

BRASILEIRÃO

Análise: Bruno Henrique em alta é a grande notícia do Flamengo

BRASILEIRÃO

Tite explica que Pedro e De la Cruz foram poupados por risco de lesão

Veja também...

TRAGÉDIA

[VÍDEOS] Van com estudantes bate em retroescavadeira e mata duas pessoas entre São Bento e Paulista

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes