Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Nacional de Patos vence o Potiguar de Mossoró pela Série D do Brasileiro

Por Globo Esporte PB   Segunda-Feira, 8 de Maio de 2023

  • Nacional de Patos e Potiguar de Mossoró duelaram na tarde deste domingo, em jogo válido pela 1ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa venceram pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Caio e Esquerdinha, já na reta final da partida. Com isso o Canário do Sertão avança para a vice-liderança do Grupo C, enquanto o Alvirrubro fica na vice-lanterna.

    Nacional de Patos e Potiguar de Mossoró duelaram na rodada de abertura da Série D

    Nacional de Patos e Potiguar de Mossoró duelaram na rodada de abertura da Série D (Foto: José Filho / Nacional de Patos)

  • PRIMEIRO TEMPO

     

    Um primeiro tempo equilibrado no José Cavalcanti. O Nacional de Patos até começou melhor, com mais posse de bola, mas não demorou muito para o Potiguar de Mossoró se ajustar em campo e emparelhar as ações. Foram poucas chances de gol, uma para cada lado, com Wilson para o Alvirrubro e Esquerdinha para o Naça. A primeira etapa encerrou como começou, com o placar zerado.

  • SEGUNDO TEMPO

    No segundo tempo o Potiguar de Mossoró começou chegando com mais perigo, mas não conseguia furar a boa defensiva do Nacional de Patos. No decorrer da segunda etapa as ações ficaram equilibradas boa parte do tempo, até que aos 23 minutos Giovanni recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe potiguar com um a menos. Nesse momento o Canário do Sertão soube aproveitar a superioridade numérica em campo e cresceu. Teve várias chances de marcar, mas a bola só veio entrar no gol de Diego Almeida nos acréscimos, com Caio marcando aos 47 minutos e Esquerdinha fechando a conta aos 49.

    Nacional de Patos e Potiguar de Mossoró duelaram pela Série D

    Nacional de Patos e Potiguar de Mossoró duelaram pela Série D (Foto: Douglas Guedes / Nacional de Patos)

 

  • OS TIMES

     

    Nacional de Patos

    • 1 - Mauro Iguatu
    • 2 - Talles
    • 3 - Caio ⚽
    • 14 - Juan (Hítalo - 4)
    • 5 - Moreilândia 🟨
    • 6 - Arthurzinho
    • 15 - Bruno Menezes (Trindade - 17)
    • 7 - Wellington (Léo Cereja - 18)
    • 9 - Kel Baiano
    • 10 - Esquerdinha ⚽
    • 11 - Charles (Wesley - 21)
    • Téc: Rodrigo Fonseca

    .

    Potiguar de Mossoró

     

    • 1 - Diego Almeida
    • 2 - Lucas Serafim
    • 3 - Victor Sousa
    • 4 - Anderson Júnior 🟨
    • 5 - Sidney (Vitinho - 19)
    • 6 - Izaldo (Gabriel Silva - 16)
    • 17 - Michel Potiguar
    • 8 - Giovanni 🟨🟨🟥
    • 9 - Robert (Gabriel Pereira - 14)
    • 10 - Wilson ( Allefe - 21)
    • 11 - Romeu (Wallace)
    • Téc: Júnior Câmara
  • O QUE VEM PELA FRENTE

    O Nacional de Patos volta a jogar no próximo sábado, contra o Iguatu, fora de casa. Já o Potiguar de Mossoró recebe o Santa Cruz, no próximo domingo.

« Voltar

Veja também...

CONVOCADOS

Da Paraíba para a Copa: conheça Matheus Cunha e Douglas Santos, convocados da Seleção

Publicado em Segunda-Feira, 18 de Maio de 2026
Da Paraíba para a Copa: conheça Matheus Cunha e Douglas Santos, convocados da Seleção

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...