Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Com 10 desfalques, Flamengo recebe Coritiba para não deixar Palmeiras escapar

Por Globo Esporte   Sábado, 30 de Maio de 2026

Depois da vitória sobre o Cusco (Peru) na Libertadores logo após a dura derrota para o Palmeiras, o Flamengo tenta agora dar uma resposta rápida também no Campeonato Brasileiro. O time recebe o Coritiba neste sábado, às 16h (de Brasília) no Maracanã, tentando voltar a se aproximar da liderança.

Contra um adversário embalado por duas vitórias seguidas no Brasileirão, contra Santos e Bahia, o técnico Leonardo Jardim terá que driblar os desfalques para vencer. Ao todo, são 10 baixas: nove convocados para a Copa do Mundo além de Jorginho, que sofreu uma fratura no dedo do pé e está no departamento médico.

Dos nove desfalques, sete são considerados titulares: Léo Pereira, Varela, Alex Sandro, Jorginho, Paquetá, Arrascaeta e Plata. Para suprir as muitas baixas, Jardim terá vários garotos do sub-20 como opções no banco neste sábado. No gol, a tendência é que Rossi retorne após ficar na reserva contra o Cusco.

 

A provável escalação tem: Rossi; Royal, Léo Ortiz, Vitão e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Pulgar e Luiz Araújo; Lino, Bruno Henrique (Saúl) e Pedro.

 

Pedro e Léo Ortiz em treino do Flamengo — Foto: Adriano Fontes / Flamengo

Pedro e Léo Ortiz em treino do Flamengo — Foto: Adriano Fontes / Flamengo

Flamengo é o vice-líder do Brasileirão com 31 pontos, sete atrás do Palmeiras. O time rubro-negro, porém, tem um jogo a menos contra o Mirassol, no Maracanã, que foi adiado para o segundo semestre.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

ANINHAA CALIXXTO

Aninhaa Calixxto: Ela é a mais pura Gostosura!

Publicado em Quarta-Feira, 15 de Julho de 2026
Aninhaa Calixxto: Ela é a mais pura Gostosura!