Palmeiras enfrenta Vitória com dois reforços e aguarda seis convocados de volta
Por Globo Esporte Segunda-Feira, 17 de Novembro de 2025
Depois de enfrentar o Santos com oito desfalques durante a Data Fifa, o Palmeiras agora se prepara para receber o Vitória, às 19h30 da quarta-feira, com dois reforços confirmados e a espera de mais seis que retornam ao Brasil em voos fretados após os últimos amistosos com as respectivas seleções.
Treinando desde domingo na Academia de Futebol estão os meio-campistas Andreas Pereira e Allan, que cumpriram suspensão contra o Santos e retornam no jogo antecipado da 37ª rodada. Ambos com possibilidade de voltar à escalação titular no meio de campo, setor que sofreu com falta de criatividade na Vila Belmiro.
Flaco López esteve à disposição na última partida e atuou, mas saindo do banco de reservas, uma vez que havia retornado da seleção argentina na madrugada do mesmo dia. Ele participou do regenerativo no treino de domingo e contra o Vitória deve voltar a ser titular.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/A/Z/3cwwr9Rf2ufDHApooGuQ/rib6712.jpg)
Abel Ferreira em Palmeiras x Santos — Foto: Marcos Ribolli
E os convocados?
Além dos três, outros seis nomes retornam ao Palmeiras às vésperas da partida e por isso ainda dependerão de uma avaliação do Núcleo de Saúde e Performance para saber se terão condições de reforçar a equipe diante do Vitória.
É o caso de Vitor Roque, que está com a seleção brasileira, Gómez e Ramón Sosa, com o Paraguai, e Piquerez, Emi Martínez e Facundo Torres, com o Uruguai. Todos têm o último dos amistosos na terça-feira, dia 18 de novembro, enquanto o Palmeiras recebe o Vitória na quarta, dia 19.
– Essa questão de energia vamos avaliar jogo a jogo – disse Abel Ferreira no sábado, após lamentar a falta de opções no banco para substituir Aníbal, que estava cansado.
As novidades, portanto, ainda que possam não ter condições de iniciar a partida como titulares, no mínimo impactam no aumento de opções no banco de reservas.
Roque retorna logo após o confronto do Brasil com a Tunísia, na França, no avião da presidente Leila Pereira, enquanto os demais retornam em voos fretados pelo clube. A seleção paraguaia enfrenta o México na terça-feira, e a uruguaia enfrenta no mesmo dia os Estados Unidos, onde acontecem os jogos.
Abel Ferreira ainda terá sessões de treino para definir a escalação, mas um possível time com esses retornos conta com Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Fuchs (Gómez) e Jefté (Piquerez); Aníbal, Andreas Pereira, Maurício (Veiga) e Allan; Bruno Rodrigues e Flaco López.