Dupla de Patos ganha medalha nos Jogos Escolares Brasileiros; PB conquista 16 medalhas, com todos do Sertão

Por Globo Esporte Sábado, 11 de Outubro de 2025
Palmeiras e Juventude se enfrentam às 19h (de Brasília) deste sábado no Allianz Parque, em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O sportv e o Premiere transmitem ao vivo, e o ge acompanha todos os lances em tempo real (clique aqui).
+ Veja a tabela do Brasileirão
Campeonato Brasileiro 2025
Fase única
Palmeiras
Juventude
Líder do Brasileirão com 55 pontos, o Palmeiras vem de duas vitórias seguidas e pode abrir vantagem para o Flamengo, hoje com os mesmos 55 pontos, mas um jogo a mais. A partida desta noite vai igualar o número de partidas das duas equipes. Se o Verdão vencer, abre três pontos para o rival.
O Juventude, por sua vez, vive situação delicada na tabela, ocupando a penúltima colocação com 23 pontos. A equipe de Thiago Carpini vem de uma sequência de cinco jogos sem vitória. No revés mais recente, perdeu em casa, de virada, para o Fortaleza.
Allianz Parque, estádio do Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
O Verdão vem bastante desfalcado para o jogo. Gustavo Gómez, Emiliano Martínez e Vitor Roque estão suspensos, mas os dois primeiros já seriam ausências, pois foram convocados para amistosos das seleções nesta Data Fifa, assim como Facundo Torres. Aníbal Moreno e Flaco López estão com a Argentina e também ficam fora da partida. Khellven, em recuperação de um trauma no pé, deve ser mais uma ausência, assim como Sosa, que sentiu ao fazer o gol da vitória contra o São Paulo.
Provável escalação: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Murilo e Piquerez; Andreas Pereira, Allan, Felipe Anderson e Mauricio; Raphael Veiga e Luighi (Bruno Rodrigues).
Mandaca, suspenso, é baixa no meio-campo. A boa notícia é o retorno do volante Caíque, poupado na última partida contra o Fortaleza devido a uma fissura na costela. Outro desfalque é o zagueiro Luan Freitas, com luxação no ombro esquerdo. Carpini deve repetir a dupla de zaga com Rodrigo Sam e Abner.
Time provável: Jandrei; Igor Formiga, Abner (Cipriano), Rodrigo Sam, Marcelo Hermes; Jadson, Caíque, Sforza e Lucas Fernandes; Ênio (Bilu) e Gilberto (Taliari).