Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Análise: Palmeiras tem noite irretocável e goleia o Fortaleza em casa

Por Globo Esporte   Domingo, 21 de Setembro de 2025

A quatro dias de um jogo decisivo com o River Plate na Conmebol Libertadores, o Palmeiras tinha que descansar seus titulares contra o Fortaleza, mas precisava também da vitória em casa para seguir na caça ao Flamengo, líder do Brasileirão. Os dois objetivos foram atingidos com a goleada por 4 a 1, em uma noite irretocável no Allianz Parque.

Em relação ao time que venceu quarta-feira no Monumental de Nuñez, Abel Ferreira repetiu apenas um jogador: o goleiro Weverton. Todos de linha foram trocados.

 

 

Andreas Pereira em Palmeiras x Fortaleza, pelo Brasileirão — Foto: Jota Erre/AGIF

Andreas Pereira em Palmeiras x Fortaleza, pelo Brasileirão — Foto: Jota Erre/AGIF

Giay, Bruno Fuchs, Micael e Jefté formaram a linha de defesa; Emiliano Martínez era o volante à frente dos zagueiros, Allan fez a função de 8, enquanto Facundo Torres era o ponta-direita, e Sosa, o atacante pela esquerda. Sem um centroavante, o espaço da dupla Flaco e Vitor Roque foi ocupado por Mauricio e Raphael Veiga.

O camisa 23, que usou a 188 por uma ação pelo setembro amarelo, foi personagem importante do jogo. Depois de um mês fora para tratar dores no púbis, o ídolo recebeu o carinho da torcida no Allianz Parque desde o anúncio de seu nome na escalação.

 

Raphael Veiga, do Palmeiras, contra Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

Raphael Veiga, do Palmeiras, contra Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

Quando abriu o placar de pênalti aos dez minutos, teve o nome gritado pelos 35 mil torcedores. Parecia uma noite tranquila para o Palmeiras, mas o Fortaleza dificultou a vida alviverde com um sistema de marcação bem compacto. Veiga e Mauricio não conseguiam dar o ritmo e volume da dupla de ataque titular, e a construção passou a depender muito dos ótimos passes do zagueiro Bruno Fuchs.

O gol de Lucas Crispim esfriou o clima no Allianz Parque e fez o primeiro tempo acabar com mais dificuldades. Para a volta do intervalo, Abel Ferreira fez um ajuste sem trocar nomes: inverteu os lados de Facundo e Sosa.

Já com esta mudança, o Verdão cresceu de rendimento e passou a sufocar o Fortaleza. O atacante paraguaio, que perdera um gol sozinho de cabeça na pequena aérea, acertou um chutaço para virar o jogo e marcar pela primeira vez desde que chegou ao clube. Um prêmio para sua boa atuação.

Sosa comemora gol do Palmeiras contra Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

Sosa comemora gol do Palmeiras contra Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

A vantagem por 2 a 1, aos 11 minutos do segundo tempo, já era justa pelo domínio palmeirense após o intervalo. O time conseguia o resultado necessário ainda sem precisar dos titulares. Mas a partir das substituições, o jogo se transformou em um passeio para os donos da casa.

Aos 24, Lucas Evangelista, Flaco López e Vitor Roque entraram. No primeiro lance, os dois centroavantes fizeram uma ótima jogada, que terminou com um chute perigosíssimo do argentino, perto da trave. Aos 30, Andreas Pereira e Felipe Anderson foram as novas trocas de Abel.

O quinteto titular impressionou nos pouco mais de 15 minutos que tiveram em campo. O Palmeiras estava mais inteiro fisicamente e com uma intensidade que o Fortaleza já não conseguia responder. Eles se procuravam para jogadas trabalhadas, tanto pelos lados quanto por dentro.

Palmeiras x Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

Palmeiras x Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

E Andreas, assim, roubou a cena. Com dois excelentes chutes de fora da área, transformou o jogo em goleada. Resultado merecido depois de 23 finalizações do Palmeiras contra apenas oito do Fortaleza, além dos 62% de posse de bola para os donos da casa.

O objetivo no Brasileirão foi cumprido: o Verdão venceu em casa e em mais uma rodada não deixará o líder Flamengo abrir vantagem. De quebra, com um segundo tempo empolgante.

Mas conseguiu, também, gerenciar minutos de seus principais jogadores antes do reencontro com o River, na próxima quarta-feira. E viu bons desempenhos, como de Jefté em sua estreia como titular, mais uma grande partida de Fuchs, além do fim de jejum de Raphael Veiga.

Deu tudo certo. Agora, foco total na obsessão da torcida.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Duda Ferreira

Duda Ferreira: super ousada, exibindo suas curvas delirantes

Publicado em Domingo, 14 de Setembro de 2025
Duda Ferreira: super ousada, exibindo suas curvas delirantes