
Análise: Vitor Roque faz 3 gols, e Palmeiras atropela o Internacional
Por Globo Esporte Domingo, 14 de Setembro de 2025

O bom momento do Palmeiras na temporada passa muito por um personagem: Vitor Roque. Autor de três dos quatro gols do Verdão no último sábado, na goleada por 4 a 1 diante do Internacional, o atacante tem crescido em um dos momentos mais cruciais da temporada.
Contestado por parte da torcida após um início ruim e com a carga de ter sido a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, o camisa 9 aos poucos vai deixando para trás esse peso e mostrando que cada centavo gasto pelo clube valeu à pena.
Após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, Vitor Roque assumiu a responsabilidade e é o grande nome do Palmeiras. Dos últimos 15 gols marcados pelo Verdão, ele participou de dez - foram seis gols e quatro assistências.
Vitor Roque celebra gol no Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli
Os números mostram a importância e como Vitor Roque é peça fundamental em uma equipe que vai tendo cada vez mais sua cara: aguerrido e com uma técnica apurada.
Com a dobradinha com Flaco López, que tem grande influência no bom momento do companheiro, Vitor Roque vai resgatando a confiança daquele jogador que foi vendido ao Barcelona em uma das maiores transações do Brasil.
O apoio dos companheiros e comissão técnica, além da busca por sessões de terapia, foram fundamentais para que ele tenha chegado às vésperas do duelo contra o River Plate, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, como a grande esperança do Palmeiras.

Veja trecho da entrevista coletiva de João Martins após Palmeiras 4 x 1 Inter
Na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), ele tem a chance de assumir novamente a responsabilidade para seguir em alta na Argentina e deixar o Verdão em boas condições de definir a vaga para mais uma semifinal do torneio em casa.
Vitor Roque chegou ao décimo gol com a camisa alviverde e quatro assistências. Ele já disputou 38 partidas pelo clube.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/1/f/7So9n6SUmbwvkLJKEFcg/rib0438.jpg)
Fláco López e Vitor Roque, do Palmeiras, comemoram gol diante do Internacional — Foto: Marcos Ribolli
E se a mira continuar tão afiada como a do último sábado, com direito a gols com a perna esquerda, perna direita e cabeça, o Palmeiras tem totais condições de sair da casa do rival vitorioso.
A tal eficácia, tão falada por Abel Ferreira nos últimos tempos, apareceu, e o Verdão não pode deixar essa fase escapar em um dos confrontos mais importantes para a paz voltar a reinar em 2025.