Compartilhe

Flamengo x Bahia: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Por Globo Esporte    Sábado, 10 de Maio de 2025


Flamengo e Bahia se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O sportv e o Premiere transmitem a partida, e você pode acompanhar os lances em tempo real no ge (clique aqui).

Depois de três jogos fora de casa, o Flamengo volta a atuar no Maracanã e terá casa cheia para tentar superar a primeira turbulência em 2025. O time vem de duas partidas sem ganhar: derrota para o Cruzeiro no Mineirão e empate com o Central Córdoba na Argentina, pela Libertadores. O Rubro-Negro busca a vitória para dar mais tranquilidade e afastar qualquer pressão sobre o técnico Filipe Luís.

 

"Todo time tem que ter um contra-veneno em relação ao Flamengo, e o Bahia tem", comenta Alex no Troca de Passes

"Todo time tem que ter um contra-veneno em relação ao Flamengo, e o Bahia tem", comenta Alex no Troca de Passes

Bahia vem de derrota em casa para o Nacional-URU pela Libertadores, mas no Campeonato Brasileiro o Tricolor está em fase de crescimento, com três vitórias seguidas sem sofrer gols. O desafio é manter a sequência e encerrar o tabu contra o Flamengo, time que o Esquadrão não vence desde 2019.

Campeonato Brasileiro 2025

Fase única

Flamengo

X

Bahia

Flamengo

Bahia

 

ONDE ASSISTIR

 

 

  • Transmissão: sportv e Premiere.
  • Tempo real: ge acompanha lance a lance, com vídeos exclusivos (clique aqui).

 

Maracanã será o palco da partida — Foto: André Durão

Maracanã será o palco da partida — Foto: André Durão

 

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

 

 

Flamengo - Técnico: Filipe Luís

 

Cebolinha treinou normalmente e está liberado para a partida. Ele inclusive pode ser titular e disputa posição com Bruno Henrique. Por outro lado, Plata continua em tratamento de um edema ósseo no joelho direito, e De la Cruz desfalca o time para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Dois nomes surgem como favoritos para a sua vaga: Allan e Gerson. Se Filipe Luís optar por recuar o capitão rubro-negro, Luiz Araújo pode entrar na ponta direita.

 

Provável escalação: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Allan (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gerson, Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.
  • Quem está fora: Viña (joelho direito), Plata (joelho direito) e De la Cruz (suspenso).
  • Pendurados: Pulgar e Wesley.

 

 

Bahia - Técnico: Rogério Ceni

 

Bahia é esperado com mudanças para enfrentar o Flamengo. Além de lidar com jogadores suspensos e lesionados, Rogério Ceni deve poupar alguns atletas de olho no compromisso decisivo pela Libertadores na próxima semana. A novidade mais provável é o retorno de Luciano Rodríguez entre os titulares.

 

Provável escalação: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Kauã Davi), David Duarte (Fredi Lippert), Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Cauly (Ademir), Erick Pulga (Kayky) e Luciano Rodríguez.
  • Quem está fora: Erick e Caio Alexandre (suspensos); Ronaldo (transição); Kanu, Santiago Arias e Gilberto (lesão).
  • Pendurado: Ademir.

 

 

ARBITRAGEM

 

Anderson Daronco apita a partida — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Anderson Daronco apita a partida — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

 

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
  • Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
  • VAR: Rafael Traci (SC)
  • Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
« Voltar

PRESSÃO TOTAL

Queda de produção do Flamengo eleva pressão sobre Filipe Luís

DE CHEGADA

Fernando Diniz já chega ao Vasco com tabu pela frente

Veja também...

INUSITADO

Pescador de Baía da Traição captura peixe-leão

OPORTUNIDADE

Inscrições do concurso para professor do Estado são prorrogadas

NO SERTÃO

Homem é preso por agredir e estrangular a esposa na frente dos filhos em Princesa Isabel