Mineirão vai receber o jogo entre Cruzeiro e Flamengo — Foto: Twitter/Mineirão
O Cruzeiro vai em busca da terceira vitória seguida em casa, que pode recolocar a equipe no G-4. Na quinta-feira, o time do técnico Leonardo Jardim derrotou o Vila Nova, no Mineirão, pela Copa do Brasil. No domingo passado, a Raposa bateu o Vasco, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro. O time ainda não venceu jogos consecutivos na Série A deste ano.
O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro e está invicto, com quatro vitórias e dois empates até aqui. Para se manter no topo da tabela, o time conta com um retrospecto marcante como visitante: ainda não perdeu fora de casa sob o comando de Filipe Luís, com 14 vitórias e seis empates. O jogo deste domingo marcará o reencontro do Rubro-Negro com Gabigol, ídolo que deixou o clube no fim do ano passado para assinar com o Cruzeiro.
O treinador tem à disposição o time considerado como titular para este momento da temporada, após poupar algumas peças diante do Vila Nova. Os principais retornos esperados são de Fagner, Lucas Silva, Matheus Pereira e Wanderson, resultando nas saídas de William, Eduardo, Marquinhos e Gabigol.
Time provável: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Pendurados: Cássio, Lucas Romero, Kaio Jorge e Matheus Pereira.
Quem está fora: João Marcelo e Matheus Henrique (lesionados).
Flamengo - Técnico: Filipe Luís
Depois de poupar os titulares na vitória sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, Filipe Luís terá quase que força máxima para enfrentar o Cruzeiro. Quase porque Plata sentiu dores no joelho direito e não viajou com a delegação para Belo Horizonte. Por outro lado, Alex Sandro, recuperado de edema na coxa esquerda, volta a ficar à disposição do treinador.
Time provável: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Pedro.
Pendurados: Wesley, Pulgar e De la Cruz.
Quem está fora: Plata (joelho direito) e Viña (joelho direito).
Arbitragem
Wilton Pereira Sampaio vai apitar Cruzeiro x Flamengo — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press