Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Letal, Corinthians fica perto de salvar o ano com vaga na Liberta

Por Globo Esporte   Quarta-Feira, 4 de Dezembro de 2024

Uma noite quase perfeita para despedida da Neo Química Arena na temporada. O Corinthians se mostrou letal, aproveitou os erros do Bahia e ficou perto de salvar o ano em noite inspirada de Memphis Depay e Yuri Alberto. O drama da briga contra o rebaixamento está prestes a ser trocado por uma vaga na Libertadores.

Mais do que simplesmente a proximidade de um lugar na fase qualificatória do principal torneio sul-americano, a vitória por 3 a 0 contra o Bahia, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, apresentou um Corinthians maduro e que dá esperança para um 2025 sem o drama (em campo) deste ano.

O Timão não perdoou os erros do Bahia e construiu a vitória naturalmente, com uma primeira etapa eficiente e um segundo tempo de completo domínio. Teve gol de Yuri Alberto, dois de Memphis Depay (com direito a um golaço de falta) e noite de altíssimo nível de Breno Bidon e André Carrillo, cada vez mais donos do meio-campo do time.

Em noites como a desta terça-feira, fica difícil superar o consolidado Corinthians de Ramón Díaz. Controle de meio-campo e talento no ataque levaram o Timão a oito vitórias consecutivas na Série A, um recorde na história do clube, e a um fim de ano de justa empolgação para o torcedor.

 

Memphis Depay anotou dois gols e comandou a vitória do Timão sobre o Bahia — Foto: Marcos Ribolli

Memphis Depay anotou dois gols e comandou a vitória do Timão sobre o Bahia — Foto: Marcos Ribolli

O clima de confiança na Neo Química Arena se justificou ainda no primeiro tempo. Em um confronto direto, decisivo, o Corinthians se comportou de maneira madura e conseguiu controlar um Bahia que se propôs a jogar desde o primeiro minuto, com marcação alta e pressionando a saída de bola.

Aos poucos, porém, o jogo fluído apresentado pelo Timão nas últimas oito rodadas apareceu, especialmente por meio de Breno Bidon e André Carrillo. Foi a partir do crescimento dos dois meio-campistas que a equipe da casa passou a controlar a partida e construir o resultado ainda na etapa inicial.

Carrillo, neste ponto, foi protagonista. No primeiro gol, aos 11 minutos, o peruano recuperou a bola e achou Yuri Alberto, que deu a assistência para Memphis Depay abrir o placar.

Aos 48, após o holandês recuperar a bola, o camisa 19 tocou em profundidade para Yuri Alberto, o artilheiro do Brasil, ampliar e dar tranquilidade ao time antes do intervalo.

 

Yuri Alberto comemora o gol do Corinthians contra o Bahia — Foto: Marcos Ribolli

Yuri Alberto comemora o gol do Corinthians contra o Bahia — Foto: Marcos Ribolli

Esta tranquilidade adquirida pelo gol de Yuri Alberto trouxe um Corinthians ainda mais solto para o gramado na segunda etapa.

A eficiência demonstrada nos 45 minutos iniciais se tornou imposição diante do Bahia, que, de tão fragilizado, mal parecia o time que brigaria em um duelo decisivo nesta terça.

Com Breno Bidon e Carrillo ditando o ritmo da partida, o Corinthians trabalhou a bola para eliminar qualquer chance de reação por parte dos visitantes.

Defensivamente, em noite segura coletiva sem a bola, a equipe de Ramón Díaz passou a sequer sofrer com o trabalho de bola do meio-campo do Bahia. Era o necessário para administrar com maturidade a vantagem. Diferente de uma equipe que lamentou resultados desperdiçados nesta mesma arena em 2024.

Qualquer esperança do Bahia terminou aos 15 minutos. Memphis Depay cobrou falta com força e categoria para superar o goleiro Adriel e anotar o terceiro gol.

Era o toque especial para promover a festa na despedida da Neo Química Arena. O Corinthians se achou no fim do ano, voltou a ser temido em casa e promete para 2025.

« Voltar

Veja também...

FICA NO NINHO

Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo

Publicado em Sábado, 13 de Setembro de 2025
Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo

TV 40 Graus

Click 40 Graus

THAIS RAMOS

Thais Ramos: Alto risco de se apaixonar

Publicado em Quarta-Feira, 3 de Setembro de 2025
Thais Ramos: Alto risco de se apaixonar