Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Flamengo x Corinthians abre a sexta rodada do Brasileiro; veja times

Por Globo Esporte   Sábado, 11 de Maio de 2024

Flamengo e Corinthians entram em campo neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite a partida ao vivo, e o ge acompanha em Tempo Real (clique aqui para seguir).

O Flamengo está há dois jogos sem vencer e chega para enfrentar o Corinthians no momento mais conturbado desde que Tite assumiu. A véspera da partida foi marcada por protesto no Ninho do Urubu, e o time precisa da vitória para aliviar a pressão. O Fla é sétimo colocado, com oito pontos.

 

Embalado por três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos na temporada, o Corinthians entra em campo buscando encostar no pelotão de cima da tabela. Com cinco pontos, o Timão abre a rodada apenas na 14ª colocação, quatro pontos abaixo do G-4 e apenas dois acima da zona de rebaixamento.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2024

Fase única

Flamengo

X

Corinthians

Flamengo

Corinthians

 

Onde assistir

 

 

  • Premiere transmite a partida ao vivo para todo Brasil;
  • ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para seguir).

 

Maracanã recebe Flamengo x Corinthians — Foto: Jéssica Maldonado

Maracanã recebe Flamengo x Corinthians — Foto: Jéssica Maldonado

 

Escalações prováveis

 

Flamengo – Técnico: Tite

O último treinamento indicou que o técnico promoverá mudanças na equipe. Varela e Ayrton retornam para suas respectivas laterais, enquanto Allan e De la Cruz fazem o meio. A dúvida é Arrascaeta, que será avaliado neste sábado; se não tiver condições, Lorran atuará como meia. Gerson irá pela ponta direita.

 

Escalação provável: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran (Arrascaeta), Everton Cebolinha, Gerson e Pedro.

 

Desfalques: Bruno Henrique (entorse no pé esquerdo) e Pulgar (entorse no tornozelo esquerdo).

Pendurados: Fabrício Bruno, Léo Pereira e Allan.

 

Corinthians – Técnico: António Oliveira

 

Para a partida deste sábado, o Corinthians não terá o volante Raniele, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o lateral Diego Palácios e o atacante Pedro Henrique, lesionados, seguem fora.

O meia argentino Rodrigo Garro, desfalque na última partida por ter sido liberado para acompanhar o nascimento do filho, retorna ao time. Yuri Alberto e Romero devem formar o trio de ataque com Wesley.

 

Escalação provável: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Paulinho, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.

 

 

Desfalques: Raniele (suspenso); Matheuzinho (entorse tornozelo direito); Fausto Vera (dores musculares); Diego Palacios (transição); Maycon (lesão muscular), Matheus Araújo (fratura na mão) e Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), e Pedro Henrique (lesão muscular).

Pendurados: Rodrigo Garro.

 

Arbitragem

 

 

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
  • Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Lobes (SC)
  • Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
« Voltar

Veja também...

RENOVADO

CBF renova contrato do treinador Carlo Ancelotti com a seleção até 2030

Publicado em Quinta-Feira, 14 de Maio de 2026
CBF renova contrato do treinador Carlo Ancelotti com a seleção até 2030

TV 40 Graus

Click 40 Graus

CLÁUDIA HELENA

Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!

Publicado em Sexta-Feira, 1 de Maio de 2026
Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!