Compartilhe

Relatório de empresa contratada por Textor indica gol ilegal do Bota

Por Globo Esporte    Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024


O relatório da "Good Game!", empresa contratada por John Textor, dono da SAF do Botafogo, para monitorar lances de partidas do Alvinegro em tempo real, indicou que o segundo gol da equipe na vitória por 2 a 0 contra o Flamengo, no último domingo, foi ilegal. Os estudos entendem que houve falta de Diego Hernandez em Fabrício Bruno antes da conclusão de Savarino para o fundo das redes (veja o lance abaixo). O comentarista de arbitragem dos canais Globo PC Oliveira considerou o lance legal.

Empresa contratada por Textor diz que segundo gol do Botafogo contra o Flamengo foi irregular

Empresa contratada por Textor diz que segundo gol do Botafogo contra o Flamengo foi irregular

 

"Contato da perna direita do jogador do Botafogo na perna esquerda do jogador do Flamengo na origem do desequilíbrio e sem contato com a bola. Falta válida não apitada. Gol irregular aceito", diz o documento.

 

No entanto, para PC Oliveira, o gol foi legal e a falta em Fabricio Bruno não deveria ter sido marcada.

- Entendo como um contato de jogo. Não vejo como impacto suficiente para a queda do Fabrício Bruno. O Hernández tem uma aproximação do Fabrício Bruno, que no mínimo contato se atira. É aquela coisa de sugestionar. Isso não é o Fabrício Bruno, são todos os defensores que têm essa característica de sugestionar a marcação da falta, porque é muito mais cômodo marcar uma falta no campo de ataque contra o atacante do que contra o defensor.

 

- Se esse lance tivesse sido dentro da área e o Claus tivesse marcado pênalti, hoje seria um escândalo de dizer que seria pênalti com um contato mínimo - prosseguiu PC.

 

 

John Textor contratou a Good Game!, que já havia ajudado na produção de um relatório sobre partidas do Brasileirão do ano passado, para fazer uma cobertura em tempo real do jogo entre Botafogo e Flamengo. Em nota oficial, o Alvinegro afirmou que "receberá uma visão computadorizada das decisões para cada apito do jogo".

Diego Hernandez disputou a bola com Fabrício Bruno, que caiu no chão reclamando de falta. O uruguaio deu sequência ao lance, tocando para Jeffinho, que deixou Savarino livre para finalizar. O árbitro Raphael Claus considerou que o zagueiro do Flamengo simulou o contato.

Veja a análise do VAR para o gol de Savarino em Flamengo 0 x 2 Botafogo

Veja a análise do VAR para o gol de Savarino em Flamengo 0 x 2 Botafogo

+ Leia mais notícias do Botafogo

 

- Para mim não foi nada. Cavou muito, Toski. Ele jogou a perna e se atira. Cavou muito - afirmou o juiz de campo em áudio divulgado pela CBF.

 

- Estou de acordo. Sem impacto. Gol confirmado, não teve impacto. Contato normal de jogo, lateralizado. Ele sente o contato e se atira - afirmou Rodolpho Toski Marques, árbitro de vídeo da partida.

Savarino comemora gol em Flamengo x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo

Savarino comemora gol em Flamengo x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo

A empresa francesa foi em contramão aos responsáveis por guiar a partida. O relatório indica que o contato de Diego Hernandez foi faltoso. Consequentemente, o gol foi marcado de forma ilegal de acordo com o relatório. Fabricio Bruno reclamou do lance em entrevista depois do jogo, assim como o atacante Bruno Henrique, que disse enxergar influência das falas de Textor nas decisões do árbitro.

Com a vitória, o Botafogo termina a 4ª rodada do Brasileirão na liderança. O Alvinegro volta aos gramados na próxima quinta-feira para enfrentar o Vitória no Estádio Nilton Santos, às 19h, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

« Voltar

PREJUÍZOS

Vasco entra com primeira ação na Justiça contra a 777

PARA TUDO

CBF anuncia que Brasileirão vai parar por duas rodadas

Veja também...

MUDANÇAS

Pedrinho se emociona ao apresentar projeto da reforma de São Januário

PREJUÍZOS

Vasco entra com primeira ação na Justiça contra a 777

PARA TUDO

CBF anuncia que Brasileirão vai parar por duas rodadas