Compartilhe

Fla x Galo: melhores do returno duelam no topo com título no radar

Por Globo Esporte    Terça-Feira, 28 de Novembro de 2023


Não bastasse a rivalidade histórica entre Flamengo e Atlético-MG, o jogo desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, ganhou ainda mais entusiasmo na reta final do Brasileirão.

O Galo chegou ao quarto lugar da tabela depois de embalar no returno. Ao fim da 19ª rodada, o time mineiro tinha 27 pontos e estava na décima posição. Eram 20 pontos de diferença para o então líder, Botafogo, que somava 47. Ao fim do primeiro turno, o Flamengo tinha 32 e era o quarto colocado.

A reação no returno deu ao time de Felipão a chance de brigar pelo título do Brasileiro, antes "quase impossível", segundo disse o treinador atleticano depois de ser eliminado da Libertadores. O Galo somou 33 pontos até aqui desde que começou a segunda metade do campeonato. No domingo, o Atlético superou o Grêmio, na Arena MRV.

Foram 16 jogos, com 10 vitórias, três empates e três derrotas (Vasco, Coritiba, e Cruzeiro). Números que deram ao Galo a melhor campanha da segunda fase com 68,75% de aproveitamento.

O Flamengo é vice-líder do Brasileirão e também do returno. São 31 pontos somados na segunda etapa do campeonato. Em 16 jogos, o time conquistou nove vitórias, quatro empates e três derrotas (Athletico-PR, Grêmio, Santos).

O aproveitamento do Rubro Negro é de 64,58% nesta fase, contra 60% no geral. No domingo, a equipe do técnico Tite derrotou o América-MG por três a zero, em Uberlândia.

Mirando o primeiro lugar, o Galo chega ao confronto desta quarta-feira com 60 pontos, três pontos a menos que o Flamengo, vice-líder, com 63. Faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o jogo no Maracanã interfere diretamente na briga pela taça.

Hulk, do Atlético-MG, em disputa de bola com Gerson, do Flamengo — Foto: Gilson Lobo/AGIF

Hulk, do Atlético-MG, em disputa de bola com Gerson, do Flamengo — Foto: Gilson Lobo/AGIF

Neste momento, o Palmeiras lidera a disputa com 63 pontos, mesma pontuação do Rubro-Negro. O time paulista tem saldo de gols melhor, por isso assume a ponta. A equipe do técnico Abel Ferreira recebe o América-MG, também nesta quarta-feira, às 21h30, em São Paulo.

 

Virada e agressão marcaram clássico no turno

Em um dos melhores jogos do primeiro turno do Brasileirão 2023, Atlético e Flamengo se enfrentaram no Independência. O time carioca venceu a partida de virada por 2 a 1 (confira como foi no vídeo no início da matéria).

Paulinho abriu o placar para o Galo. Arrascaeta e Wesley deram a vitória à equipe rubro-negra no segundo tempo. O jogo foi marcado pela agressão do preparador físico Pablo Fernández, que deu um soco no atacante Pedro, nos vestiários do Independência.

O incidente agravou a relação entre o técnico Jorge Sampaoli e os comandados. O treinador argentino também perdeu o cargo, sendo substituído por Tite, atual comandante do Rubro-Negro.

« Voltar

DE CHEGADA

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco

MUDANÇA

Timão negocia contrato de até R$ 1 bilhão para troca de fornecedora

Veja também...

ESCOLHIDO

Dom Delson comenta escolha do novo Papa e destaca compromisso com paz

EM QUEDA

Flamengo tem discurso alinhado e cobrança entre os atletas após atuação ruim

CONFUSÃO

Perfil da Câmara dos Deputados no X chama Hugo Motta de Hugo Gloss