Compartilhe

Flamengo x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Por Globo Esporte    Sábado, 27 de Maio de 2023


Flamengo enfrenta o Cruzeiro pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O ge acompanha em tempo real - clique aqui.

Flamengo vem de um empate por 1 a 1 com o Ñublense, no Chile, pela Libertadores. No Brasileirão, por sua vez, a fase é outra e o Rubro-Negro busca a sua quinta vitória para se consolidar na parte de cima da tabela. O time de Sampaoli pode embalar o quarto triunfo consecutivo na competição, visto que venceu na sequência: Goiás, Bahia e Corinthians.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2023

Fase única

Flamengo

X

Cruzeiro

Flamengo

Cruzeiro

O Cruzeiro vem de derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, na última rodada do Brasileiro. O time é o pior mandante da temporada entre os times da Série A, mas tem feito bons jogos fora de casa. A dúvida é se o time irá com força máxima ou jogadores serão poupados por causa do mata-mata com o Grêmio, na Copa do Brasil, e o clássico com o Atlético-MG.

 

Onde assistir a Flamengo x Cruzeiro

 

 

 

 

Escalações prováveis

 

Flamengo - técnico: Jorge Sampaoli

No único treinamento que teve para enfrentar o Cruzeiro, Sampaoli não indicou o time titular. No entanto, a expectativa é que Wesley retorne e que Victor Hugo ganhe a disputa com Vidal no meio-campo. Matheus Cunha deve ganhar sequência no gol.

 

Provável time: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Victor Hugo; Gabigol e Pedro.

 

Quem está fora: Matheuzinho (recuperação de cirurgia na tíbia da perna esquerda), Everton Ribeiro (lesão no músculo anterior da coxa direita), Bruno Henrique (controle de carga), Marinho (desconforto muscular) e Arrascaeta (dores na coxa).

Pendurados: Vidal e Fabrício Bruno.

Cruzeiro - técnico: Pepa

O técnico Pepa ganhou mais desfalque no meio de campo. Ramiro teve uma lesão no joelho direito e passará por cirurgia. Entretanto, ele tem o retorno de Mateus Vital, recuperado de lesão. O meia tem chance de voltar a atuar no Maracanã, pelo menos no decorrer do jogo.

 

Provável time: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Wallisson; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.

 

Quem está fora: Fernando Henrique (transição); Ramiro (cirurgia no joelho direito); Rafael Bilu (fisioterapia, após cirurgia no Tendão de Aquiles); Richard (afastado); Wesley Gasolina (recuperação de rompimento do ligamento cruzado anterior e estiramento do ligamento colateral do joelho direito); Kaiki (Seleção Sub-20).

Pendurados: Richard, Lucas Oliveira e Gilberto.

Arbitragem

 

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)

« Voltar

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco

LIBERTADORES

Palmeiras renasce de jeito improvável em virada na Libertadores; análise

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco