Compartilhe

Flamengo diminui produção ofensiva no Brasileiro e tem média de um por jogo

Por Globo Esporte    Terça-Feira, 27 de Setembro de 2022


Flamengo de Dorival Júnior caiu no gosto da torcida por apresentar ótimo padrão de jogo. O time defende-se muito bem, mas também envolve os adversários e se destaca ofensivamente. A média de gols é praticamente de dois por jogo (57 marcados em 29 partidas), e os rubro-negros aplicaram cinco goleadas desde a chegada do treinador. Nas últimas semanas, porém, a bola passou a entrar menos.

"praticamente" só entrou ali no primeiro parágrafo porque os últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro fizeram a média cair. Foram apenas cinco gols no período, com uma única vitória, três empates e três derrotas.

É importante pontuar que Gabigol, artilheiro do time na temporada, iniciou quatro dessas partidas como titular. Titular no Fla-Flu, Pedro só não jogou contra o Goiás e entrou no decorrer das outras três partidas. Então não dá para dizer que a queda ofensiva foi por falta de poder de fogo.

pedro, nino, flamengo, fluminense — Foto: André Durão

pedro, nino, flamengo, fluminense — Foto: André Durão

A última vez que o Flamengo marcou mais de um gol numa partida pelo Brasileiro foi em 14 de agosto, pela 22ª rodada, quando goleou o Athletico-PR por 5 a 0.

Os gols do Flamengo em seus últimos cinco jogos pelo Brasileiro

Data Jogo Autor do gol
21/08 Palmeiras 1x1 Flamengo Victor Hugo
28/08 Botafogo 0x1 Flamengo Vidal
04/09 Flamengo 1x1 Ceará Gabigol
11/09 Goiás 1x1 Flamengo Matheus França
18/09 Flamengo 1x2 Fluminense Gabigol

Fonte: ge

Aquela goleada, aliás, seria a última vitória de uma série de seis consecutivas pelo Brasileiro. No período, o Flamengo fez 19 gols. Bateu em sequência Coritiba (2 a 0), Juventude (4 a 0), Avaí (2 a 1), Atlético-GO (4 a 1), São Paulo (2 a 0) e Athletico-PR (5 a 0). Repare que, diferentemente do atual momento, os rubro-negros fizeram pelo menos dois gols por jogo.

Com Gabigol provavelmente mais centralizado, o Flamengo dos muitos gols e das goleadas tem chance de reaparecer em Fortaleza. A oportunidade está marcada para 19h (de Brasília) desta quarta-feira, no Castelão.

« Voltar

DE CHEGADA

Argentino Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo

EXPECTATIVA

Patos se prepara para a etapa final do Rally RN 1500 neste sábado (20)

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares