Vitinho, que não entra em campo desde o Fla-Flu da primeira final do Carioca, dia 30 de março, está recuperado de lesão na coxa e será relacionado para o clássico contra o próprio Tricolor, domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão.
Fla-Flu: Santos segue sem previsão de volta, e Vitinho fica à disposição
Por Globo Esporte Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022

Vitinho de volta como boa notícia, mas um grande ponto de interrogação naquela que é a principal pergunta do torcedor do Flamengo: quando Santos ficará à disposição? Sem novos casos de lesão pela terceira partida consecutiva, Paulo Sousa terá o camisa 11 pronto para o clássico de domingo e só. O caso do goleiro ainda demanda cuidados e a expectativa é de retorno somente em duas a três semanas.
Santos se recupera de uma lesão grau 2 na coxa há 20 dias e ainda está em estágio de fisioterapia. A previsão é de que comece a trabalhar a parte física em breve, mas o retorno às atividades com bola dependerá ainda de evolução no trabalho de transição e liberação total dos movimentos de queda. A expectativa é de que o processo dure pelo menos mais duas semanas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/Q/l/09c4txTQOZRjLx6iCOKA/51996483967-a0be182216-k.jpg)
Santos no treino do Flamengo. Goleiro tem chance de fazer a estreia — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Paralelamente a isso, Paulo Sousa vive a pressão diante das falhas consecutivas de Hugo. Matheus Cunha é a opção de momento, enquanto Diego Alves já voltou a trabalhar no campo em reta final de cura da pubalgia que o incomoda desde o último dia 9. O elenco rubro-negro folgou nesta quarta-feira.
Entre os outros jogadores no DM, Gustavo Henrique segue trabalho de transição após lesão muscular na coxa e Filipe Luís está próximo de deixar a fisioterapia por conta de problema na panturrilha. O lateral já faz atividades no campo.
Por fim, Matheus França e Fabrício Bruno estão em tratamento ainda na academia e fisioterapia após fratura na fíbula e problema no pé esquerdo, respectivamente.