Compartilhe

Duas taças de campeão, 100 medalhas, dois pódios

Por Globo Esporte    Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021


Na rodada decisiva do Brasileiro, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, estará presente no jogo do Flamengo, no Morumbi. Já na partida do outro possível campeão, o Internacional, no Beira-Rio, estará o secretário-geral, Walter Feldman. Quanto à taça, serão duas. Ninguém, desde que seja campeão, ficará sem levantar o caneco.

Assim como não ficará sem receber medalhas. A CBF preparou tudo dobrado. Serão 50 medalhas em cada estádio. Duas taças, dois pódios e duas festas com "chuva de prata". Mas somente uma será acionada.

CBF fez dois troféus para o campeão brasileiro de 2020. Na foto, etiquetas de embarque para Congonhas (SP) e Porto Alegre (RS)  — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

CBF fez dois troféus para o campeão brasileiro de 2020. Na foto, etiquetas de embarque para Congonhas (SP) e Porto Alegre (RS) — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

As medalhas que não forem distribuídas, assim como a taça que não for levantada, serão usadas pela CBF em eventos promocionais ou exposições no museu. A curiosidade, é que já no ano passado, a entidade percebeu que o campeonato seria disputado até o fim. Tanto que a primeira das duas taças chegou à entidade em setembro do ano passado. E a segunda, já no início desse ano, muito tempo antes de Flamengo e Inter disputarem ponto a ponto. Elas foram feitas no Chile.

Como se deu a divisão entre os dirigentes

A ida do presidente para o jogo do Flamengo e do secretário-geral da entidade para a partida do Inter obedece a um critério que a CBF sempre usa em casos de disputa na última rodada. O cargo mais alto assiste in loco o jogo da equipe com maior número de pontos e o segundo mais alto, o do vice-líder.

Foi assim há algumas semanas, na decisão da série B, disputada entre a Chapecoense e o América-MG. O time mineiro estava na liderança e teve na arquibancada a presença de Feldman, que naquela ocasião fazia as vezes de cargo mais importante da hierarquia, uma vez que o presidente não pôde ir a nenhum dos dois jogos. Na partida da Chape, que estava em segundo, esteve presente Manoel Flores, diretor de competições. Foi ele quem acabou entregando o troféu e comandando a festa.

Além de dirigentes e adereços, as equipes da CBF também vão dobradas para as duas capitais. Um total de 15 pessoas no Morumbi e outras 15 no Beira-Rio.

Pedidos de credenciais extra

Tanto Inter, quanto Flamengo deram certo trabalho aos diversos setores da CBF com pedidos extra de credenciais. Alguns foram aceitos, mas a maioria não. Porto Alegre, onde o Inter joga em casa, vive a situação mais restrita em relação à pandemia de coronavírus, com decreto de "bandeira preta", isto é, fechamento de estabelecimentos não essenciais, inclusive de bares e restaurantes, que só podem funcionar para entregas.

Já o Flamengo, que não joga em casa, fez pedidos para levar mais integrantes credenciados, para que um maior número de pessoas pudessem estar no Morumbi. O total permitido para cada delegação, em qualquer rodada do Brasileiro, é de 60 pessoas.

*Nota do blog: a publicação foi corrigida quanto ao número de medalhas no total. Serão 50 em cada estádio, totalizando 100. A nota informava serem 50 no total, com 25 em cada estádio.

« Voltar

Esportes

SULAMERICANA

Vasco é goleado e dá vexame na Sul-Americana que tratou como prioridade

FORA DE CAMPO

Flamengo deve perder dupla de laterais-esquerdos por até seis jogos

DE PARTIDA

Botafogo acerta venda de Thiago Almada ao Atlético de Madrid

NEGOCIAÇÃO

Flamengo tem interesse na contratação de Taty Castellanos, da Lazio

Veja também...

DESENVOLVIMENTO

Parceria entre Cacimba de Areia e Sebrae busca explorar potencialidades turísticas do município

EMBATE

Hugo Motta deixará congresso sob alerta para possível resposta ao governo americano durante recesso

ELEIÇÕES 2026

Hugo Motta fala em 'união pela Paraíba' após encontro com Cícero, Aguinaldo e Mersinho