Sindicato dos Atletas ameaça ir à Justiça para adiar jogo após surto de Covid-19 no Fla
Por Futebol Interior Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por enquanto, mantém, para o próximo domingo, o duelo entre Palmeiras e Flamengo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, no entanto, ameaça ir à Justiça para adiar o jogo por conta do surto de Covid-19 que atingiu o elenco carioca.
“A situação do jogo Palmeiras x Flamengo, marcado para domingo (27 de setembro), tem fortes indícios de risco à vida dos atletas profissionais e demais membros dos clubes”, diz parte da nota do Sindicato.
O Flamengo, que estava no Equador por conta da partida contra o Barcelona pela Libertadores, registra 16 casos de Covid-19 somente entre os jogadores do elenco. O clube carioca pediu o adiamento, mas os paulistas não concordaram.
“O nosso médico, Dr. Renato Anghinah, está em contato com especialistas da área de infectologia para que tenhamos a posição técnica que comprove o risco. Uma vez obtido o parecer, e com a CBF mantendo sua postura de irresponsabilidade, buscaremos a justiça para o adiamento da partida”, completa a nota assinada pela diretoria do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo.