Com dores, Saúl desfalca Flamengo contra Bahia amanhã; veja os atletas relacionados

Por O Globo Sábado, 4 de Outubro de 2025
Mesmo perdendo a chance disparar na liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Maracanã, o Flamengo está com três pontos a mais (55 a 52) em relação ao Palmeiras, segundo colocado, e segue como favorito nas projeções da Bola de Cristal, ferramenta desenvolvida pelo jornal O Globo em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). São 45,8% de chances de levar o título, contra 41% do alviverde. O Cruzeiro segue em terceiro, com 12,4%.
Mas o caminho dos paulistas, na teoria, é mais favorável. Dos 13 duelos que restam jogar — um a mais do que o Flamengo — a equipe de Abel Ferreira terá sete em casa, enquanto o rubro-negro “apenas” cinco. Três destas partidas serão contra adversários atualmente na zona de rebaixamento (Vitória e duas veze diante Juventude, com quem tem um jogo atrasado).
Além disso, o Palmeiras enfrentará menos times que figuram neste momento no G6 em relação ao rival carioca: são dois, Cruzeiro e Mirassol, contra quatro do rubro-negro (Bahia, Botafogo e Mirassol). Vale lembrar que eles se enfrentam no próximo dia 19, no Maracanã.
O principal problema para o alviverde neste calendário é o confronto com o Cruzeiro, outro concorrente direto. O jogo está marcado para acontecer em meio aos duelos de ida e volta da Libertadores, quando a equipe treinada por Abel Ferreira enfrentará a LDU-EQU. Desta forma, o time pode acabar sofrendo com a grande exigência física e mental em um curto espaço de tempo.
O Flamengo, que também compete na semifinal do torneio continental, está marcado para enfrentar o Fortaleza em meio aos jogos com o Racing-ARG, mas a exigência tende a ser menor, já que o time do nordeste está acima apenas do lanterna do campeonato.
Neste domingo, as duas equipes vão a campo, mas fora de casa. Enquanto o Palmeiras fará o clássico diante do São Paulo, às 16h, no Morumbis, o Flamengo enfrenta o Bahia, às 18h30, na Fonte Nova, em Salvador.
Com desfalques, a comissão técnica terá que fazer alterações nos 11 iniciais e Danilo e Ayrton Lucas podem pintar como titulares. O zagueiro Léo Pereira e o lateral-esquerdo Alex Sandro estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo no duelo com o Cruzeiro.
Além das suspensões, o técnico pode poupar outros jogadores devido ao curto período de descanso entre as partidas. Hoje, a equipe fará o único treino com elenco completo antes da delegação embarcar para Salvador.