Compartilhe

Palmeiras chega a 35% dos gols em bolas paradas e tem semana cheia

Por Globo.com    Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018


O cabeceio certeiro de Edu Dracena após escanteio e a falta direta cobrada por Victor Luis ajudaram o Palmeiras, no último sábado, a derrotar o Santos por 3 a 2. Agora, dos 51 gols do time no Campeonato Brasileiro, 18 (ou 35%) têm como origem a bola parada.

Arma importante na campanha do título brasileiro de 2016, sob comando de Cuca, a bola parada também volta a ter grande peso no trabalho dirigido por Luiz Felipe Scolari.

+ Leia mais notícias do Palmeiras

Líder da competição, o Palmeiras é a equipe que faz mais fez gols dessa forma: dez após escanteios, dois a partir de falta para a área, três de falta direta e três de pênalti.

 

– É muito importante. Bola parada decide jogos, decide clássicos. Clássico geralmente é bem pegado, mais difícil do que outros jogos, e a bola parada faz diferença – comentou o volante Jean, um dos especialistas do elenco no assunto.

Coincidência ou não, o segundo time que mais usou a bola parada para balançar a rede foi justamente o vice-líder, Internacional, com 15 gols marcados.

Restando seis rodadas para o final do Brasileirão, o Palmeiras tem agora uma oportunidade rara na temporada: uma semana cheia para se preparar até o duelo de domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Preparar-se também, é claro, na bola parada.

– É uma semana ótima para trabalhar esse aspecto. Não só ele, também o aspecto tático e físico. Tivemos um ano muito pesado. Essa semana vai ser muito importante para tudo isso – disse Jean.

Os treinos, não só de bola parada, não são mais acompanhados pela imprensa, porém. Desde agosto, por determinação da diretoria, em consenso com comissão técnica e elenco, os jornalistas podem acompanhar apenas os primeiros minutos de aquecimento antes de deixar a Academia.

« Voltar

BRASILEIRÃO

Flamengo tenta voltar aos trilhos hoje contra o Bragantino fora

DE CHEGADA

Com mistério: saiba como o Fluminense fechou a volta de Thiago Silva

Veja também...

TRÁGICO

Jovem morre durante teste físico do concurso da PM da Paraíba

TRAGÉDIA

Mortes no Rio Grande do Sul por causa das chuvas já chegam a 39

EM ALTA

Prefeito Nabor mostra parte do projeto do novo Terreiro do Forró