Compartilhe

Palmeiras faz bom jogo e enfim mostra evolução para a final

Por Globo Esporte    Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021


Demorou, mas o Palmeiras enfim voltou a fazer uma partida que dá esperança ao torcedor, principalmente pensando na final da Libertadores, contra o Flamengo, dia 27 de novembro.

Independentemente do resultado (vitória de 1 a 0 sobre o Inter), o Palmeiras jogou bem como há tempos não fazia, principalmente no primeiro tempo. Mostrou evolução na comparação com as últimas partidas e encerrou o jejum de sete jogos sem ganhar.

 

Jogadores do Palmeiras festejam vitória sobre o Inter — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Jogadores do Palmeiras festejam vitória sobre o Inter — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Talvez as maiores diferenças tenham sido a intensidade e a vontade apresentadas desde o início. Marcando com muita pressão a saída de bola do Inter, com menos de cinco minutos o Verdão já tinha acertado a trave, com Marcos Rocha.

A saída de trás com três jogadores dessa vez contou com Felipe Melo pelo meio, entre os dois zagueiros. Geralmente um dos laterais faz esse papel. Com a mudança, o Palmeiras encontrou espaço pelos lados do campo.

Piquerez avançava até a linha central, deixando Dudu aberto à frente, enquanto Marcos Rocha, no outro lado, subia para fazer o papel de ponta. As principais chances foram criadas pelos lados.

Taison e Felipe Melo disputam jogada em Palmeiras x Inter — Foto: Marcos Ribolli

Taison e Felipe Melo disputam jogada em Palmeiras x Inter — Foto: Marcos Ribolli

Outro aspecto que deu certo foi a retomada da bola após perdê-la. O Palmeiras colocou pressão e intensidade quando ficou sem a posse, e isso gerou vários desarmes, inclusive no campo de ataque.

O principal problema do time na partida foi na famosa "segunda bola". A maioria dos rebotes e sobras ficou com o adversário. Assim, o Inter puxou contra-ataques, a única maneira em que conseguiu levar perigo.

E isso aconteceu também no segundo tempo, quando o Palmeiras ficou com um a mais desde os primeiros minutos, já vencendo por 1 a 0. Aliás, aí tem um outro ponto de atenção. A equipe jogou melhor no 11 contra 11 do que após a expulsão de Edenilson.

As alterações feitas por Abel Ferreira também colaboraram para o desempenho cair, já que aqueles que entraram não mantiveram o nível de atuação dos titulares.

Apesar desses detalhes, acredito que o Palmeiras tenha deixado uma impressão mais positiva, principalmente pelo que fez no primeiro tempo.

Diante da situação em que o time estava, o importante era ganhar. Mais do que isso, a equipe jogou bem em vários aspectos, que não apareciam em partidas anteriores.

Entre um erro ou outro, houve evolução. E é isso que o torcedor espera. Se o título está longe, o que importa é ganhar confiança e qualidade visando à final da Libertadores. Enfim, o Palmeiras conseguiu isso.

« Voltar

MAIS ESPORTE

Inscrições abertas para o Campeonato Amador de Futebol em Patos

COPA DO BRASIL

Aldeone garante que Sousa disputará terceira fase da Copa do Brasil no Marizão

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

PSDB de Patos traça metas e pretende eleger 3 vereadores em 2024

NO SERTÃO

Bandidos agridem idoso de 88 anos em assalto e acabam presos

NO SERTÃO

Debate na Câmara de Patos trata sobre autismo com foco na saúde de quem cuida