Compartilhe

Diniz recusou ofertas mais vantajosas para 'comprar' o projeto do Fluminense

Por Globo Esporte    Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2022


O Fluminense anunciou a renovação de Fernando Diniz no último sábado por mais dois anos, até o fim de 2024. Após um trabalho que levou o Tricolor à semifinal da Copa do Brasil e ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, o técnico voltou aos holofotes no país e passou a ser novamente cobiçado. Mas preferiu ficar nas Laranjeiras mesmo com ofertas mais vantajosas financeiramente.

Diniz faz coração para a torcida do Fluminense após vitória no último Fla-Flu — Foto: André Durão

Diniz faz coração para a torcida do Fluminense após vitória no último Fla-Flu — Foto: André Durão

Não foram poucos os clubes a sondar o treinador. Os mais incisivos, segundo apurou o ge, foram o Corinthiansque não conseguiu manter Vítor Pereira, e o Atlético-MGque entrou em acordo para a saída de Cuca. Principalmente o Timão, que ofereceu salários muito acima do que ele ganhava no Fluminense e inclusive sinalizou com a possibilidade de contratar um jogador de confiança de Diniz no elenco tricolor.

Mas o técnico avisou a seu empresário para sequer deixar as propostas chegarem até ele. Além de já ter dado a palavra a Mário Bittencourt de que renovaria caso o presidente fosse reeleito, Diniz também levou em consideração outros dois motivos para não sair: a forte conexão que criou com a torcida do Fluminense desde sua primeira passagem, em 2019, e a confiança no time que tem em mãos. Ele acredita plenamente que, com reforços pontuais, brigará por títulos em 2023.

Diniz tira foto com tricolores no Maracanã: conexão com torcida também pesou no "fico" — Foto: André Durão

Diniz tira foto com tricolores no Maracanã: conexão com torcida também pesou no "fico" — Foto: André Durão

No novo vínculo, Diniz terá um aumento salarial no Fluminense de 30%, segundo divulgado pelo canal "Sentimento Tricolor" no YouTube e confirmado pelo ge. Ainda assim, os valores não chegarão nem perto do que lhe foi oferecido por outros clubes, mas o técnico optou por "comprar" o projeto tricolor. E se dependesse do clube, o contrato seria até o final da gestão, em 2025, mas a legislação brasileira permite no máximo compromisso de dois anos com treinadores no país.

A confiança mútua de Diniz e a diretoria do Fluminense é tanta, que o anúncio foi feito apenas com a palavra de um para o outro. De férias em São Paulo, o técnico virá ao Rio de Janeiro nesta semana para assinar o novo contrato e se reunir com os dirigentes para discutir os alvos no mercado para possíveis reforços.

Anúncio oficial da renovação de Diniz feito pelo Fluminense — Foto: Divulgação / Fluminense

Anúncio oficial da renovação de Diniz feito pelo Fluminense — Foto: Divulgação / Fluminense

 

Proteção contra Seleção

 

No novo contrato, o Fluminense também vai se precaver de um possível convite da CBF após a Copa do Mundo do Catar, quando Tite deixará a Seleção. O nome de Diniz é um dos cotados nos bastidores para o cargo, mas se quiser o treinador a confederação brasileira terá que, além de convencê-lo a abandonar o projeto tricolor, pagar uma multa equivalente a 50% do valor do tempo restante até o final do vínculo nas Laranjeiras.

« Voltar

REVELAÇÃO

Em CPI, dono do Botafogo fala sobre supostas manipulações de jogos

BRASILEIRÃO C

Gol de estreante garante vitória do Botafogo-PB fora de casa na estreia da Série C

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho