Jorginho treina sem restrições e viaja com o Flamengo para decisão na Liberta

Por Globo Esporte Terça-Feira, 23 de Setembro de 2025
Se a criação do meio de campo do Palmeiras era um problema no início da temporada, hoje ela está sendo a solução. E dois fatores foram preponderantes para essa reviravolta.
O primeiro deles foi a mudança de função de Flaco López. Desde a eliminação para o Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil, Abel começou a utilizar o atacante em uma formação com Vitor Roque.
O argentino passou a ser mais articulador e muitas vezes apareceu como camisa 10, puxando contra-ataques de antes do meio de campo e com passes verticais.
Flaco López é cumprimentado por Mauricio em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O que também elevou o nível do setor foi Andreas Pereira, que teve uma rápida adaptação ao clube. Segundo volante de ofício, o reforço também pode fazer a função de meia. E essa tem sido a aposta de Abel Ferreira.
Nos dois últimos jogos, Andreas atuou à frente Lucas Evangelista, fazendo uma parceria com Flaco López no meio de campo. Contra o River Plate a dobradinha surtiu efeito no segundo gol. Andreas achou Flaco, que tocou para Vitor Roque fazer o gol.
No último sábado foi a vez do camisa 8 do Palmeiras ser decisivo com gols. Após sair do banco de reservas, Andreas Pereira atuou próximo da área do Fortaleza e precisou de duas finalizações de fora para marcar os primeiros gols pelo Verdão.
Andreas Pereira, do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A formação na região central do campo deve se repetir na quarta-feira, às 21h30, no jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, diante do River Plate.
O bom momento do time nessa estratégia faz a disputa por uma vaga no time titular ficar acirrada. Mauricio, que vinha atuando no time principal em quase todos os jogos após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, ficou contra o River.
O mesmo acontece com Raphael Veiga, ídolo e importante em outras ocasiões, mas que agora terá um grande desafio para voltar a ser protagonista em um time que mostra estar cada vez mais encaixado.