Compartilhe

Daniel Alves evita euforia no São Paulo, mas festeja gol na estreia

Por Globo.com    Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019


Daniel Alves não escondeu a felicidade com o gol marcado na estreia pelo São Paulo, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, neste domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão. O jogador comemorou a atuação com a camisa do Tricolor, não prometeu títulos pelo clube do coração e falou sobre a carreira iluminada que construiu – ele é atleta com mais títulos (40) na história do futebol.

– Estou pronto para os desafios. Não sou político, não posso prometer nada que não vou cumprir. Prometo só o que posso cumprir, que é minha entrega no dia a dia, minha batalha. Tenho uma estrela diferente, porque sair da roça e conseguir tudo o que eu consegui... Tem uma estrela diferente. É nítido. Vou polir essa estrela para que continue brilhando. O que posso dizer é que não vim para o São Paulo para encerrar a carreira. Vim para lutar e construir uma história aqui e, como em todos os lugares, uma história de vitórias, de conquistas. Esse é meu principal objetivo – afirmou Daniel Alves, na zona mista do Morumbi.

 

Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 Ceará pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 Ceará pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

 

Aos 36 anos, Daniel Alves admitiu que sentiu certo nervosismo para estrear pelo clube que torce desde a infância.

– Se eu falar que não, estaria mentido. Fiquei nervoso, sim, dava um friozinho na barriga porque a expectativa dos torcedores é muito grande em mim. E eu vou procurar devolver em forma disso, de trabalho, de tentar ajudar, de fazer o que sempre fiz. Mas voltar ao Brasil, sentir o calor humano aqui, é sempre como se fosse a primeira vez. Estou feliz de estar aqui.

+ Leia mais notícias do São Paulo

 

Daniel Alves comemora o gol diante do Ceará — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes.

Daniel Alves comemora o gol diante do Ceará — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes.

Se estrear foi especial, estrear com o gol da vitória diante de um Morumbi praticamente lotado ficará marcado na memória de Daniel Alves.

– Uma sensação única, de satisfação, agradável, né? Nem nos meus melhores sonhos tinha imaginado viver esse dia, mas ele chegou e pude desfrutar bastante, ajudar meus companheiros a conseguir a vitória. Mas não podemos nos conformar com isso. Quanto mais você vence, mais aumenta a expectativa. Vamos trabalhar sempre para devolver isso em forma de vitórias e boas atuações – disse o jogador.

Com um jogo a menos, o São Paulo aparece na quinta colocação, com 27 pontos, cinco a menos do que o líder Santos. O Tricolor enfrenta o Athletico, quarta, às 19h15, em Curitiba, e tem a chance de subir para os 30 pontos, igualando Flamengo e Palmeiras. Mesmo assim, Daniel Alves quer conter a euforia pelo bom momento da equipe.

– Temos de ser muito calmos. Não podemos colocar expectativa muito no alto porque pode gerar decepções. A ideia é seguir construindo coisas sólidas, ter regularidade no resto do campeonato. Pés no chão, seguir batalhando, conseguir os resultados. O Brasileiro é muito equilibrado, muitas equipes grandes, jogadores qualificados. Não podemos desviar desse foco, que é o dia a dia, dar importância a cada jogo. E seguir trabalhando para somar de três em três (pontos) do que de um ou de nada.

+ Faça as contas no SIMULADOR do Brasileirão

« Voltar

BRASILEIRÃO

Renato e reservas do Grêmio deixam campo após expulsão de D. Costa

FORA DO CARGO

Vasco demite Ramón Díaz após goleada para Criciúma

Veja também...

NEGOCIAÇÃO

Ronaldo negocia venda de SAF do Cruzeiro a empresário parceiro

BRASILEIRÃO

Renato e reservas do Grêmio deixam campo após expulsão de D. Costa

REVELAÇÃO

Saída de Belo de casa pega Gracy de surpresa: 'Levou tudo'