Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Al Ahly vence o Monterrey e vai enfrentar o Palmeiras no Mundial

Por Globo Esporte   Sábado, 5 de Fevereiro de 2022

  • Em jogo muito equilibrado, o Al Ahly venceu o Monterrey por 1 a 0, neste sábado, no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, e garantiu um lugar na semifinal do Mundial de Clubes, contra o Palmeiras. O duelo está marcado para a próxima terça-feira, às 13h30, no mesmo Al Nahyan. O gol da partida saiu dos pés do lateral-direito Hany, aos 7 minutos do segundo tempo. A equipe egípcia conseguiu segurar a pressão mexicana até o fim e saiu com a vaga para a próxima fase.

    Mohamed Hany Al Ahly gol Monterrey

    Mohamed Hany Al Ahly gol Monterrey (Foto: Matthew Childs/Reuters)

  • Egípcios surpreendem

    O time do Al Ahly já entrou na partida com problemas, seis jogadores estão à disposição da seleção do Egito, que vai disputar a final da Copa Africana de Nações neste domingo. Ainda assim, foi superior durante todo o jogo. Enquanto o Monterrey adotou uma postura mais ofensiva, o técnico Pitso Mosimane organizou seu time na defesa, mas a postos para contra-atacar. Graças à velocidade do ataque dos egípcios, a estratégia funcionou bem, e por várias vezes os "vermelhos" chegaram com chances de gol diante de Andrada. Assim, aos 7 minutos do segundo tempo, o gol do Al Ahly saiu dos pés de Hany, que fazia uma partida pacata até então. A reação dos mexicanos não foi das mais contundentes, de modo que o time egípcio conseguiu segurar bem o resultado até o fim.

    Pitso Mosimane, técnico do Al Ahly, durante partida contra o Monterrey

    Pitso Mosimane, técnico do Al Ahly, durante partida contra o Monterrey (Foto: Ali Haider/EFE)

     

  • Falta pontaria

    Taticamente, o Al Ahly teve uma partida muito eficiente neste sábado. Se defendeu com firmeza e aproveitou muito bem as brechas deixadas pelo Monterrey para contra-atacar com a velocidade de Taher, El Shahat e Maâloul e Abdelkader. No entanto, também faltou muita pontaria para os homens de frente. Principalmente para Abdelkader, que desperdiçou algumas boas oportunidades. Deficiência esta que pode ser uma boa notícia para o Palmeiras.

  • Mais uma vez o Palmeiras pela frente

    Menos de um ano depois, o Al Ahly vai enfrentar o Palmeiras novamente no Mundial. No ano passado, o time egípcio superou os brasileiros na disputa do terceiro lugar na disputa de pênaltis.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...