Motociclista morre ao perder controle de moto próximo à Praça do Bivar em Patos
Por Vicente Conserva com Pabhlo Rhuan Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Era por volta das 4h da madrugada deste domingo (15) quando Osmário Alves DE Lucena, de 45 anos, envolveu-se em trágico acidente que custou sua vida na rodovia BR-361, no km 4,9, próximo à Praça do Bivar Olinto, em Patos, no Sertão paraibano.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que o motociclista trafegava pela rua que dá acesso à Praça do Bivar onde perdeu o controle da sua motocicleta Honda Fan ESDI 160CC, de cor vermelha, logo após passar pela lombada vindo a cair no asfalto.

Testemunhas que passavam pelo local relataram que a moto estava em alta velocidade e que o condutor teria tentado fazer manobra antes de perder o controle.
Informações complementares indicam que, ao transpor o redutor, a moto teria “saltado”, fazendo com que o condutor perdesse o controle e tombasse na pista.Imagens do circuito de segurança de residências próximas também apontam que o capacete estava mal fixado, sem a jugular presa, e se desprendeu durante a queda, fazendo com que o impacto mais forte ocorresse na cabeça.
Osmário Alves Lucena não resistiu aos ferimentos e morreu no local em razão de uma grave fratura de crânio devido ao impacto, antes mesmo de receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A Polícia Científica realizou a perícia inicial para apurar as circunstâncias do acidente. Após os procedimentos, o corpo foi removido para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) de Patos.
Exames laboratoriais deverão verificar possível ingestão de bebida alcoólica antes do acidente. O caso será apurado pelas autoridades competentes.